23/04/2010

Russia Prepara Mega Desfile aéreo

Russia Prepara Mega Desfile aéreo

http://img.dailymail.co.uk/i/pix/2008/05_03/redsquare2DM0905_800x632.jpg

A formação Diamante 9 dos esquadrões de demonstração aérea da Rússia, "Swifts" e "Russian Knights". (Foto: Richard Seaman / Flying Kiwi)

Mais de 160 aeronaves russas de combate e helicópteros farão parte do grande desfile militar que deverá ocorrer no dia 9 de maio, durante a celebração do Dia da Vitória, no centro de Moscou, informou o porta voz do Ministro da Defesa da Rússia, Vladimir Brik, a agência de notícias Interfax, nessa quinta-feira, dia 22.

Um bombardeiro Tu-95 "Bear" e um Tu-160 "Blackjack" durante uma passagem em formação com uma aeronave comercial Tu-204, no MAKS 2007. (Foto: Viktor Lazslo)

Nesse desfile aéreo estão confirmados os bombardeiros estratégicos de longo alcance Tu-160 “Blackjack”, Tu-95 “Bear” e Tu-22M3 “Backfire”, e a aeronave de reabastecimento aéreo Il-78 “Midas”, a partir de bases de toda Rússia. Dentre os caças presentes estão incluídos os MiG-29 “Fulcrum” e os Su-27 “Flanker”, além das aeronaves de ataque Su-25 “Frogfoot”, explicou Brik.

As aeronaves MiG-29 e os Su-25 devem voar sobre a Praça Vermelha, em Moscou, formando o número 65 com as aeronaves, se referindo aos 65 anos do aniversário da vitória aliada na Segunda Guerra Mundial.

O Coronel Oleg Storozhuk, um piloto militar que detém o título de Herói da Rússia, confirmou a passagem com as aeronaves formando o número “65″, e também disse que uma das aeronaves que farásua primeira aparição serão os novos caças Su-34 “Fullback”, os quais ainda não entraram em serviço operacional.

Além dessas várias aeronaves também deverão sobrevoar a capital russa aeronaves de transporte, de reconhecimento e helicópteros.

Os caças Sukhoi Su-27 Flanker, do esquadrão de demonstração aérea da Rússia, os Russian Knights, ou Russkiye Vityazi. (Foto: Maxim Marmur / Reuters)

No final haverá passagens dos dois principais times de acrobacia da Força Aérea da Rússia, os Strizhi, ou Swifts, e os Russkiye Vityazi, ou Russian Knights, que farão uma passagem em formação Diamante 9, com aeronaves dos dois esquadrões.

O Dia da Vitória marca os aniversário de 65 anos da vitória sobre os nazistas, e a apresentação desse anos será a maior demonstração militar já realizada pela Rússia desde o fim da União Soviética.




Dúzias de helicópteros decolaram para um voo e os grupos de demonstração aérea da Rússia, Russkiye Vityazi e Strizhi, voaram em formação diamante durante um ensaio de grande escala da Força Aérea da Rússia, para a apresentação no dia 9 de maio durante o desfile do Dia da Vitória, na Base Aérea de Kubinka, próximo a Moscou.

No dia 9 de maio, os esquadrões Russkiye Vityazi (Russian Knights) e o Strizhi (Swifts) voarão numa formação diamante com nove aeronaves, uma formação que é a marca dos dois grupos de acrobacia da Rússia.

Durante o voo de formação a distância entre os caças não passa de 1 metro.

Outras manobras acrobaticas não serão apresentadas devido a preocupação com a segurança. Um total de 125 aeronaves se apresentarão no desfile do Dia da Vitória, na Praça Vermelha, em Moscou.


Fonte:Cavok /RIANOVOSTI/Youtube.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação