21/04/2010

Irã anuncia modernização de seus "Persian Cats"

Irã anuncia modernização de seus "Persian Cats"

الإسلام من الله والله دائما سبحانه وتعالى

Caças F-14 'Persian Cat' da Força Aérea do Irã. (Foto: Nellen Mellen)


O Irã reparou e modernizou suas aeronaves de combate, incluindo os “sofisticados” caças F-14 Tomcat (Persian Cats, como são chamados no Irã), conforme informações de um oficial militar iraniano divulgadas nessa terça-feira, dia 20.

O Comandantes Representante da Força Aérea General Aziz Nasirzadeh disse numa entrevista a agência de notícias FNA que radares e novos motores fabricados no Irã foram instalados nos caças F-14 Tomcat, desenvolvidos na década de 70.

Dois caças F-14 da Força Aérea Iraniana já com o novo radar fabricado no Irã.

Ele disse que apesar da maioria dos caças possuir “design antigo”, todos seus componentes “incluindo sistemas e peças, foram otimizados e modernizados numa base regular do Irã.”

Ele também disse que os bombardeiros iranianos foram armados com “bombas inteligentes de 900 quilos fabricadas no Irã”, as Qassed (Mensageiras).

A Força Aérea do Irã havia anunciado em setembro que com sucesso havia lançado em testes as bombas Qassed 1 e 2 durante exercícios aéreos sobre o Golfo Pérsico e no Mar de Omã.

A frota iraniana de aeronaves Grumman F-14 Tomcat foi adquirida dos Estados Unidos durante o reino do último xá. Desde a Revolução Islâmica de 1979, o Irã está sob um embargo de armas dos EUA.

Os Estados Unidos anunciaram em janeiro de 2007 que a venda de peças sobressalentes de caças f-14 foram suspensas devido a preocupações de que essas poderiam acabar chegando ao Irã.

Fonte: RIA Novosti – Tradução: Cavok

Um comentário:

  1. Parabéns ao IRÃ, que tem tecnologia para clonar os seus F-14 PERSIAN CATS, graças a ENGENHARIA REVERSA!!!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação