20/04/2010

Shafagh o caça Stealth do Irã


Shafagh o caça Stealth do Irã

Maquete de um suposto novo caça "stealth" do Irã, durante parada militar realizada no sábado. (Foto: Ali Rafiei / FARS News Agency)

Na última parada militar realizada no sábado, no Irã, durante o desfile militar, uma maquete passou em frente as autoridades, onde podia-se ver que era de um novo modelo de caça “stealth”,o Shafagh,que supostamente estaria sendo desenvolvido em conjunto com a Russia.

Seu sistema anti radar estaria sendo testado em uma aeronave de treinamento supersônico, o Falcon L-15-03 Chinês modificado pelo Irã .

Fontes do Alto escalão militar iraniano afirmam que esta aeronave seria de codinome "Sworfish"- "o protótipo deste avião completou todas os testes do sistema anti radar ,estamos avaliando os dados de voo, para em seguida coloca-lo em produção" informou Aziz Nasirzadeh (Oficial de Alto escalão do Irã).

The image  “http://cnair.top81.cn/trainer/L-15a.jpg” cannot be displayed, because  it contains errors.


http://www.paralay.com/litl/Vityaz-20001.jpg

http://www.paralay.com/litl/Dorna-2.jpg

http://209.85.48.10/2998/189/upload/p1784357.jpg

http://img35.exs.cx/img35/6571/st2.jpg

http://www.acig.org/artman/uploads/a07.jpg

http://www.xairforces.com/images/country/iran/shafagh_iriaf_05.jpg




Foi concluída
no Irã a fase de concepção dos seus aviões stealth, o comandante da Força Aérea iraniana anunciou neste domingo (18).

Pesquisadores militares iranianos estão trabalhando agora na construção de pequenos protótipos da aeronave,disse a repórteres em Teerã o brigadeiro-general Hassan Shah-Safi .

A fase preliminar será concluído no final de março e, em seguida, começará a produção, afirmou.

engenheiros iranianos fizeram um grande avanço na concepção da aeronave stealth que são difíceis de detectar pelo radar.

Shah-Safi disse que a Força Aérea também testou um novo ar-ar com mísseis heat-seeking fabricados pelos militares iranianos.



O novo míssil, que tem um alcance de 100 quilômetros, será produzido em massa pelo Ministério da Defesa, acrescentou.

Fonte:Far /Irãnews

Um comentário:

  1. interesante esse foi o único blog que teve uma matéria que levou essa noticia a sério...Parábens para os iranianose realmente conseguiram eles vão precisar desse novo caça e muito mais pois os inimigos são fortese virão com sede de sangue do deserto.........

    ResponderExcluir

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação