25/04/2010

90º Squadron Retorn to the Alaska Elmendorf Air Base

90º Squadron Retorn to the Alaska Elmendorf Air Base


http://www.defense.gov/dodcmsshare/homepagephoto/2009-03/hires_090309-F-6911G-207a.jpg

Oito pilotos de caças F-22 Raptor, atribuídos ao 90º Esquadrão de Caça, retornaram à Base Aérea de Elmendorf, Alasca, na terça-feira a noite, dia 20 de abril, após quatro meses de deslocamento na Base Aérea de Andersen, em Guam.

Enquanto estiveram em Guam, os pilotos treinaram para combate aéreo, sendo esse o terceiro deslocamento desde que o esquadrão foi ativado três anos atrás.


Para os pilotos, levar consigo algo de seu lar e de sua família, ajuda eles durante a viagem. “Minha filha mais nova me deu uma lembrança para eu levar junto.

Eu disse a ela que eu com certeza cruzaria o oceano com ele em segurança, tanto na ida quanto na volta, e então tivemos grandes momentos em Guam, e eu cumpri minha missão, trazendo a lembrança de volta para ela,” disse Orlando Sanchez, o comandante do esquadrão, falando sobre um coelho de pelúcia.

Outros sete pilotos atribuídos ao 90º Esquadrão retornarão na semana que vem.


Momento da chegada de um dos quinze caças F-22 Raptor a Base Aérea de Andersen, Guam. ( Foto: Airman 1st Class Julian North / U.S. Air Force)

Quinze caças F-22 Raptor chegaram a Base Aérea de Andersen, Guam, no dia 13 de janeiro de 2010.

Os Raptors estão atribuídos ao 90º Esquadrão de Caça, da Base Aérea de Elmendorf, Alasca, e foram destacados para apoiar os Pacotes de Segurança no Teatro de Operações da Região do Pacífico.

Quatro aeronaves de caça F-22 Raptor fazem uma passagem sobre a Base Aérea de Andersen, Guam, durante a chegada. ( Foto: Airman 1st Class Julian North / U.S. Air Force)

Membros da 36ª Ala, sediados em Guam, recepcionam os pilotos dos caças F-22 Raptor do 90º Esquadrão de Caça, logo após a chegada na Base Aérea de Andersen, Guam. ( Foto: Airman 1st Class Julian North / U.S. Air Force)

Outro caça F-22 Raptor do 90º Esquadrão de Caça da USAF, chega a Base Aérea de Andersen, Guam. ( Foto: Airman 1st Class Julian North / U.S. Air Force)

Os caças e seus pilotos foram recepcionados pelo pessoal da 36ª Ala, baseada em Guam. Os F-22 Raptor foram reabastecidos em voo durante a rota por aeronaves KC-135.



Fonte:Cavok/Youtube.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação