25/04/2010

Desfile aéreo marca as comemorações da Independência e Revolução Bolivariana


Milícia Bilivariana (Brinquedinhos que Chaves nunca usará) e seu Desfile Aéreo

Um Sukhoi Su-30 da Força Aérea Venezuelana participa das celebrações do bicentenário da Independência da Venezuela, em Caracas. (Foto: Juan Barreto / AFP)

Diversos caças da Força Aérea da Venezuela (Aviação Militar Bolivariana) participaram no dia 19, segunda-feira, sobre a Avenida Los Próceres, Caracas, do desfile da Independência e Revolução, comemorando com diversas manobras aéreas o bicentenário da independência da Venezuela, que ocorreu no dia 19 de abirl de 1810. Na sequência pode-se ver um vídeo da parada militar.

Caça Sukhoi Su-30MK2. (Foto: Rosalía Barreto / ABN)

Nas passagens os caças Su-30MK2 lançavam cargas de flare, o que deixava a apresentação bem mais empolgante. (Foto: AFP)

Durante a apresentação, quatro caças Su-30MK2 efetuaram diversas passagens sobre o desfile militar em Caracas. (Foto: Rosalía Barreto / ABN)

Os caças Su-30MK2 são as aeronaves mais modernas da Força Aérea Venezuelana. (Foto: Jorge Silva / Reuters)

Os caças Su-30MK2 da Força Aérea da Venezuela fazem parte do Grupo Aéreo 13, da Base Aérea El Libertador. (Foto: AFP)

Com as notas da conhecida peça de folclore venezuelana Pajarillo como fundo, as turbinas dos caças F-16 e dos Sukhoi Su-30MK2 fizeram tremer o solo, além de outros componentes da Aviação Militar Bolivariana.

Um caça F-16 da Força Aérea Venezuelana participa da celebração do Bicentenário da Independência da Venezuela, em Caracas, no dia 19 de abril. (Foto: Juan Barreto / AFP)

Os caças F-16 foram adquiridos em 1983 pela Venezuela. (Foto: AFP)

Os caças F-16 fazem parte do Grupo Aéreo 16, da Base Aérea de El Libertador. (Foto: Rosalía Barreto / ABN)

No final das passagens os pilotos puxavam grande cargas de Força "G", criando vórtices sobre as asas dos caças Falcon. (Foto: Rosalía Barreto / ABN)

Nessa cerimônia militar o público que assistia de casa pela televisão pode observar tomadas de dentro dos caças, em pleno voo, pois os pilotos dos caças estavam com câmeras a bordo transmitindo ao vivo as passagens.

Os caças F-16 Fighting Falcon, de fabricação norte-americana, são utilizados pela Força Aérea da Venezuela desde 1983, enquanto que os caças Sukhoi Su-30MK2 foram adquiridos mais recentemente. Ambos são caças bombardeiros capazes de operar em quaisquer condições meteorológicas e estão equipados com radares modernos.

Um caça VF-5B (CF-5B) Freedom Fighter, do Grupo Aéreo 12, também participou das comemorações do Bicentenário da Independência da Venezuela no dia 19 de abril. (Foto: ABN)

As novas aeronaves de treinamento de combate Hongdu K-8 também fizeram passagens sobre a capital Caracas. (Foto: ABN)

Ainda se apresentaram caças VF-5 Freedom Fighter e os novos treinadores militares K-8 Karakorum, que foram recebidos no início desse ano, e que foram adquiridos da China.


Fonte e Fotos :Cavok

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação