23/04/2010

Boeing inicia testes de voo do novo F-15K

Boeing inicia testes de voo do novo F-15K Slam Eagle




O primeiro caça Boeing F-15K41 "Slam Eagle" para a Força Aérea da República da Coreia (ROKAF), decola para seu primeiro voo no dia 19 de abril. (Foto: Boeing)

A Boeing conduziu no dia 19 de abril o primeiro voo do caça F-15K41, o primeiro de 21 F-15K Slam Eagle que a Boeing está produzindo através do contrato Next Fighter II para a Força Aérea da República da Coreia (ROKAF). A aeronave, com o piloto de teste da Boeing Steve Schmidt nos comandos, decolou do Aeroporto Internacional Lambert St. Louis, e efetuou um voo de 1 hora e 8 minutos.

Durante o primeiro voo sobre St. Louis, o caça F-15K41 para Força Aérea da República da Coreia voou por cerca de 1 hora. (Foto: Boeing)


http://www.milavia.net/news/images/f-15k.jpg

O caça F-15K é uma variante avançada do caça F-15E Strike Eagle. Equipado com as mais recentes melhorias tecnológicas, ele é extremamente capaz, com alto nível de sustentabilidade e de fácil manutenção.


O F-15K permite que a ROKAF mude seu foco de defesa de pequeno alcance da metade do século passado para uma visão mais ampla na região, podendo considerar ameaças que ela possa enfrentar num futuro vindas de todas direções.

A vida operacional da nova aeronave é planejada para até o ano de 2040, com novas tecnologias e melhorias durante o seu ciclo de vida.

A Boeing completou a entrega das 40 aeronaves de caça F-15K, do contrato Next Fighter I, em outubro de 2008.


Fonte:Cavok/Videos:Youtube.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação