27/04/2010

Boeing interrompe temporariamente a linha de montagem do Boeing 787

Boeing interrompe temporariamente a linha de montagem do Boeing 787 Dreamliner


http://www.jblog.com.br/media/6/20071212-slot1212dreamliner.jpg

A Boeing esta paralizando temporariamente a entrega e os carregamentos de peças importantes para montagens importantes da fuselagem do Boeing 787 Dreamliner na extremidade norte da linha de montagem . porém a Boeing esta classificando este epsódio como um simples ajuste e diz que isso não afetará seu prazo de entregas,suas certificações são esperadas ainda para este ano.

A interrupção na linha de montagem para os devidos ajustes durará mais de um mês,mas nos outras duas aeronaves programadas para montagem ,Nº23 e Nº24 o trabalho na linha de montegem esta em rítmo mais lento,já a aeronave Nº 22 que já estava na ferramenta de montagem esta prevista para o final de semana.

http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/foto/0,,14697756,00.jpg

A Boeing informa que a interrupção se deu para permitir que os fornecedores possam se recuperar dos atrasos em entregas de peças e se adequarem as mudanças de engenharia .

Embora a Boeing não especifíque sobre quais partes estão atrasadas na linha de montagem, a empresa diz que não são grandes sub conjuntos , tais como asas ou componentes principais (trem de pouso).

A empresa informa ainda que após as interrupções ,a linha de montagem deve retornar ao seu ritimo normal apartir da aeronave Nº25.

Em um memorando aos empregados o gerente da linha de montagem do 787 Dreamliner Scott Fancher informa que :" não é uma parada ,na verdade temos muito oque fazer aqui em Everett ,para completar as aeronaves que já estão no fluxo de montagem" .

"em outras palavras não ha necessidade de ninguém ser dispensado!"

"Precisamos lembrar que temos feito grandes progressos na estabilização da cadeia de abastecimentos e melhorando nossa eficiência na montagem final",acrecenta Fancher.

"Falta de peças e desafios de produção ,entre outros ,não são incomum e ocorrem em cada programa de montagem das aeronaves."

Para evitar mais atrasos a Boeing esta tentando maximizar os trabalhos fora da sequencias na linha de montagem,e é esta sequencia na linha de montagem aliada aos atrasos em entregas de partes da aeronave que vem atrasando o programa Dreamliner,que já está com o cronograma atrasado em cerca de dois anos.

A Boeing afirma que tais ajustes não atrasarão os ensaios de voo já em curso para as certificações.


Fonte:K5news-Por:Farley Glenn

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação