29/04/2010

Governo Federal Abusa do GTE e Mantém o Brasil sem Defesa Aérea Mínima

Governo Federal Abusa do GTE e Mantém o Brasil sem Defesa Aérea Mínima

http://bahiapress.com.br/wordpress/wp-content/uploads/2010/01/lula-no-aerolula.jpg


Avião à disposição do Lulinha


Em dezembro, o deputado Duarte Nogueira (PSDB-SP) pediu explicações ao ministro da Defesa, Nelson Jobim, sobre denúncia feita pela Folha de S.Paulo.


A reportagem apontava que um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) transportou, no dia 9 de outubro, Fábio Luís Lula da Silva, filho de Lula, conhecido como Lulinha, e mais 15 acompanhantes, de São Paulo até Brasília, “a pedido da Presidência”.

O avião transportava alguns militares vindos do interior de São Paulo, que tiveram de ser deslocados para o fundo da aeronave. Segundo o tucano paulista, Jobim não se explicou “a contento” sobre o caso.

Por isso, Nogueira entrou com outro pedido de informações e alertou o ministro gaúcho, que poderá entrar com uma queixa no Ministério Público caso ele não explique o caso.

NOTA: Devemos Lembrar que quem para somos nós ,e que este brinquedinho usado para as farras dos filinhos de Lula & CIA custou a bagatela de R$ 150, Milhões,e esta não é a primeira vez que isso acontece.

Comentário postado pelo Blog Defesa BR

Governo Federal Abusa do GTE e Mantém o Brasil sem Defesa Aérea Mínima

O GTE, Grupo de Transporte Especial, da FAB, opera a partir da Base Aérea de Brasília e é responsável pelo transporte aéreo do presidente da República, ministros e demais autoridades, incluindo dignatários estrangeiros em visita ao Brasil.

O GTE foi criado em 1957 com o objetivo de realizar o transporte de autoridades civis e militares envolvidas na construção da nova capital federal.

Segundo a própria FAB, atualmente, o GTE tem a missão básica de realizar o transporte aéreo do presidente da República, ministros de Estado, secretários da Presidência da República e autoridades dos Poderes Legislativo e Judiciário, bem como o alto-comando da Aeronáutica.

A FAB dedica-se a tentar cumprir seu dever e apenas segue ordens do governo federal.

O pessoal do GTE é altamente treinado e realiza um serviço de primeiro mundo.

O Brasil tem orgulho do GTE. Entretanto, ele continua sendo usado pelo governo federal e suas autoridades de momento para fins outros que aqueles dispostos em lei. São práticas imorais e ilegais.

O Ministério Público tem a obrigação de investigar a fundo todos os desvios forçados contra o GTE, que ocorrem a anos, e em que governos forem.

O Congresso Nacional tem a obrigação de criar lei disciplinando a utilzação do GTE por autoridades e estabelecendo punições exemplares e pesadas aos políticos, quaisquer que sejam, inclusive presidente (de qualquer partido), pois quem paga cada desvio é o povo trabalhador.

De que adianta ao país o governo despender tantos esforços da FAB em transporte de autoridades e até parentes destes, além da operação do controle aéreo dos aeroportos civis, enquanto o Brasil passa vergonha no mundo e arrisca sua soberania por não dispor de uma defesa aérea mínima e de tecnologia espacial adequada?

Ou alguém acredita que algumas dezenas de F-5BR nos protegeriam sequer na primeira hora de combate contra alguma Força Aérea do primeiro mundo ou dos demais BRICs?

Isso se nossos pilotos fossem contemplados com horas de voo mínimas, também, o que não acontece devido aos inúmeros contingenciamentos.

Ou ainda acredita que 36 unidades de qualquer FX-2 que seja farão alguma diferença neste quadro absurdo, irresponsável e surrealista mantido pelo governo federal?

Além dessa estratégia, a qual chamamos de END, ser insuficiente, não fez absolutamente nada para manter as verbas de custeio das Forças Armadas sob controle delas e do MD.

Nem passou perto de prever um quantitativo razoável de aeronaves de superioridade aérea, e manteve a festa em cima do dedicado GTE, além do desperdício de verbas dedicadas ao controle do tráfego aéreo civil em nossos aeroportos apertados e ineficazes (administrados por um mamute estatal chamado Infraero).


Fonte:defesabr/via-Jornal do Comércio Por:Edgar Lisboa – Repórter Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação