21/04/2010

IX Bomb Squad of Royal Air Force (RAF) take on New Missions

IX Bomb Squad of Royal Air Force (RAF) with your Tornados GR4 take on New Missions in Afghanistan



http://www.armybase.us/wp-content/uploads/2009/07/Tornado-GR4-royal-air-force.JPG

O Esquadrão de Bombardeiros IX da Royal Air Force (RAF) do Reino Unido assumiu as tarefas do Esquadrão Número II (cooperação com o exército) no Afeganistão, no dia 13 de abril de 2010.


O Esquadrão IX (B), da base da RAF de Marham, em Norfolk, vem operando suas aronaves de combate Tornado GR4 a partir do Aeródromo de Kandahar (KAF) no Afeganistão durante os três últimos meses.

Durante esse período, o esquadrão alcançou a marca próxima a 1.600 horas de voo e lançou mais de 450 aeronaves para apoiar as tropas terrestres.


O esquadrão ainda executou 40 missões de apoio aéreo próximo ao solo (GCAS) incluindo missões urgentes e de curto aviso para as forças de coalisão sob ataque.

As missões GCAS podem acalmar a situação com um sobrevoo sobre a área, simplesmente “mostrando a força” ou “mostrando a presença” e é executada principalmente para dispersar caças Talibãs.


O esquadrão também é encarregado das missões de vigilância e reconhecimento crítico utilizando pods de reconhecimento Litening 3 e RAPTOR para ajudar a localizar e evitar possíveis Dispositivos Explosivos Improvisados (IED) nas estradas.




Fonte:Cavok/videos :Youtube.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação