23/04/2010

F-18 Green Hornet faz seu primeiro voo de testes


F-18 Green Hornet faz seu primeiro voo de testes


http://www.aereo.jor.br/wp-content/uploads/2009/07/f-18-super-hornet-foto-boeing1.jpg

O F/-18D 'Green Hornet' da U.S. Navy, abastecido com uma mistura de biocombustível, decola pela primeira vez da Estação Naval de Patuxent River, no Dia da Terra, 22 de abril. (Foto: Kelly Schindler / U.S. Navy)


A U.S. Navy (Marinha dos EUA) celebrou o “Dia da Terra” ontem, dia 22, com o primeiro voo de teste do ‘Green Hornet’, um F/A-18D Super Hornet movido a uma mistura de biocombustível de 50/50 de combustível de jato convencional e o biocombustível extraído da camelina, uma planta altamente plantada e encontrada nos EUA que podem prosperar em solo difícil.

Os pilotos Beau Duarte e Tom Weaver a bordo do F/A-18D 'Green Hornet' taxiam antes do primeiro voo em Patuxent River, no dia 22 de abril. (Foto: Mass Communication Specialist 2nd Class Kevin S. O'Brien / U.S. Navy)

O teste foi conduzido pelo Comando de Sistemas Navais, na stação Naval de Patuxent River, em Maryland. O piloto de testes, Tenente Tom Weaver disse: “A aeronave voou exatamente como esperado – sem surpresas. O combustível funcionou tão bem, que tudo que eu precisei fazer foi pilotar a aeronave.”

O Secretário da Marinha dos EUA, Ray Mabus, fala com a imprensa após o voo supersônico realizado com o F/A-18 'Green Hornet'. (Foto: Mass Communication Specialist 2nd Class Kevin S. O'Brien / U.S. Navy)

http://cavok.com.br/blog/wp-contents/uploads/2010/04/F-18_Green-Hornet_03.jpg

O Laboratório de Combustíveis da U.S. Navy, na Estação Naval de Patuxent River está desenvolvendo os padrões de certificação para uma variedade de fontes de combustíveis alternativos e reutilizáveis.

A aprovação final e certificação para o biocombustível baseado na camelina poderá levar ainda entre seis e nove meses, com outros 16 voos de testes e 23 horas de voo, que serão completadas na metade de junho.


Fonte:Cavok/Youtube.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação