01/04/2010

Concorrência para sucessor do KC-135 da USAF pode ter prazo porrogado

Concorrência para sucessor do KC-135 da USAF pode ter prazo porrogado

http://fr.academic.ru/pictures/frwiki/85/Usaf.kc135.750pix.jpg

Na quarta-feira, 31 de março, o Departamento de Defesa dos EUA informou aos fabricantes interessados em competir no programa KC-X, para uma nova aeronave de reabastecimento em voo, que se a EADS (European Aeronautics Defense and Space Co.) expressar formalmente sua intenção de competir, o prazo final da para apresentar propostas será extendido por 60 dias. A EADS havia solicitado recentemente uma extensão de 90 dias no prazo final para entrega de propostas, 10 de maio.

O Departamento de Defesa afirmou que não é incomum oferecer uma extensão razoável no prazo para competidores em programas, e considera os 60 dias adicionais como suficientes. Com o novo prazo, as propostas da EADS e da Boeing poderiam ser recebidas até 9 de julho.

O Pentágono afirmou que está preparado para avaliar rapidamente as propostas, para garantir que a produção da nova aeronave vencedora possa ser iniciada no início do outono (do Hemisfério Norte – o que significa início de produção, grosso modo, em setembro / outubro de 2010).

Como todo o processo já atrasou bastante, o Pentágono não deseja que as datas de entrega atrasem mais ainda.

O informe procura destacar que a política não faz parte do processo, e sim que a avaliação está baseada estritamente nas necessidades militares, na lei e no interesse dos contribuintes norte-americanos.

FONTE: Poder Aereo/(American Forces Press Service), via USAF (Força Aérea dos EUA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação