11/04/2010

F-35C realizando teste em trem de pouso

F-35C realizando teste em trem de pouso para pousos em porta-aviões



O primeiro Lockheed F-35C, o modelo naval, durante testes de resistência do trem de pouso. (Foto: Vought Aircraft)


A aeronave F-35C Lightning II, o modelo naval do novo caça da Lockheed Martin, chamada de CG-1 (carrier ground-test), efetua testes no trem de pouso na Vought Aircraft em Dallas , um dos 53 testes planejados para o CG-1 na Vought.

No dia 27 de março, a aeronave CG-1, foi lançada de uma altura de 241 centímetros, a uma velocidade de 22 km/h, com um ângulo de inclinação de 8.8° no eixo longitudinal, e 2° no eixo lateral, numa velocidade de 133 kts nas rodas do trem de pouso, simulando um pouso no convés de uma porta-aviões.

Durante o teste, 500 sensores foram monitorados, com 2.500 pontos coletados por segundo.

O F-35C será o primeiro caça stealth da U.S. Navy (Marinha dos EUA).

Adicional aos testes no solo, os testes de voo continuam, com mais de 170 voos de testes já registrados nas outras aeronaves F-35.

Durante o primeiro trimestre de 2010, os três caças de teste F-35B na Estação Naval de Patuxent River, Maryland, efetuaram os requerimentos de testes de voo, completando 33 voos comparados aos 29 que foram solicitados.

Desses, 28 foram feitos em Patuxent River, com os cinco restantes sendo conduzidos na unidade da Lockheed Martin em Fort Worth, Texas.


Fonte:Poder Naval/Video :Youtube.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação