12/03/2013

AVIAÇÃO GERAL - 1º Cessna TTx de produção voa com sucesso


1º Cessna TTx de produção voa com sucesso 

[foto:phx.corporate-ir.net]

 A Cessna Aircraft Company anunciou hoje que o primeiro Cessna TTx de produção completou seu voo inaugural no sábado, dia 2 de março.
[vídeo:Enviado em 29/03/2011 - por:lanierflightcenter1/via:Youtube.com]

 O monomotor partiu da unidade de montagem da Cessna em Independence, Kansas e realizou o voo na região sudeste do estado de Kansas. “O TTx realizou excepcionalmente bem seu voo”, disse Brian Steele, líder de negócios para o TTx. “Durante o voo, o piloto da aeronave subiu para 17.000 pés, e conseguiu uma velocidade de 213 kts. 

O TTx é um avião ágil e topo de linha. É a aeronave monomotor a pistão de asa fixa mais rápida do mundo em produção. Os pilotos que gostam de ir mais rápido e ir em grande estilo está chegando para desfrutar o TTx.” 

A Cessna anunciou que havia iniciado a produção do TTx durante o evento Sun’n Fun em Lakeland, na Flórida, em 2012. O TTx é capaz de atingir uma velocidade máxima de 235 kts (270 mph). 

A aeronave possui um sistema opcional de proteção contra formação de gelo (FIKI – Flight Into Known Icing) e um teto operacional de 25 mil pés, os quais permitem uma maior flexibilidade para planejar vôos em diferentes condições climáticas.

 Na configuração de longo alcance, o TTx tem a capacidade de atravessar os Estados Unidos, com apenas uma parada única. 

Durante o processo de desenvolvimento, o TTx voou 275 vôos e registrou 339 horas no ar. O TTx é o primeiro avião a ser equipado com o sistema de aviônicos Garmin G2000 e possui um cockpit no conceito glass com duas telas LCD de alta definição de 14,1 polegadas e controles com touch screen. 


[foto:www.adventure52.com]

[vídeo:Publicado em 12/07/2012 - por:AVweb/viaYoutube.com]

O TTX é também equipado com um sistema de Proteção de Estabilidade Eletrônica da Garmin (ESP), um recurso projetado para ajudar os pilotos a manter o funcionamento de aeronaves de alto desempenho dentro do envelope de voo normal. Dentro da cabine, os passageiros encontrarão um interior confortável, com bancos de couro costurados e cintos de segurança com airbags. “Ser capaz de celebrar o voo inaugural do primeiro TTX de produção é uma experiência gratificante para todos que ajudaram a tornar o TTX uma realidade”, disse Jodi Noah, vice-presidente sênior de aeronaves monomotores a hélice da Cessa. “Este programa tem muitos seguidores apaixonados, e este é um momento que todos nós estamos ansiosamente antecipando. Parabéns à equipe por cumprir a promessa da Cessna, e para tomar o próximo passo para entregar o TTX no mercado.”




[vídeo:Enviado em 29/03/2011 - por:lanierflightcenter1/via:Youtube.com]


FONTE:CAVOK

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação