31/03/2013

TRANSPORTE AÉREO - Oman Air planeja lançar companhia aérea de baixo custo


Oman Air planeja lançar companhia aérea de baixo custo 

[foto:www.arabianbusiness.com ]

 MUSCAT, 31 Mar (Reuters)/arabianbusiness.com

A Oman Air, companhia aérea estatal do sultanato de Omã, planeja lançar uma empresa aérea de baixo custo para atender voos domésticos e regionais, como forma de ampliar suas operações, afirmou o presidente do Conselho de Administração, Darwish Ismail Al Balushi, neste domingo. "Estamos trabalhando duro no estudo de viabilidade para uma companhia aérea de baixo custo e esperamos obter aprovação do governo logo em seguida", disse ele , sem dar mais detalhes sobre o plano. 
 A Oman Air informou que a receita subiu 21 por cento em 2012, para 347 milhões de rials (901 milhões de dólares), apoiada no crescente tráfego no principal aeroporto do país.

A companhia aérea deficitária também está considerando abrir uma transportadora de carga e expandir para novos destinos, incluindo Manila, Jacarta e Casablanca, como parte de seu plano para se tornar rentável.

[foto:www.arabiansupplychain.com]


O presidente da  Oman Air Darwish bin Ismail Al BALUSHI disse ao jornal "Times of Oman" que  o governo já tinha dado a aprovação principal e, um estudo de viabilidade estava sendo conduzido.



A nova companhia aérea provavelmente oferecerá voos domésticos e regionais, disse ele.

Al BALUSHI, que também é ministro responsável de Assuntos Financeiros disse que ,esperava-se uma companhia aérea mais rentável em seu orçamento cujo  os planos seriam aumentar as opções de escolha para os Omanis voarem com a transportadora.


A participação da empresa no mercado local era muito baixo, disse ele. "Devemos trabalhar para aumentar nossa participação no mercado local, porque somos uma Aérea nacional", disse Al BALUSHI aoTimes of Oman. 

 A companhia teve um prejuízo de OMR97.47m (EUA $ 253m) no ano passado, de acordo com os resultados financeiros divulgados na quinta-feira. A perda foi uma melhoria de 11% em 2011. 

 A empresa permaneceu no vermelho apesar das receitas spositivas de 21 % para OMR347.04m. A demanda de passageiros aumentou 17 % durante o ano para os passageiros 4.43m, contra um aumento de 6% globalmente e 15,4 % de aumento no Oriente Médio, disse Oman Air . Al BALUSHI disse que dois novos jatos Embraer E-175 recebidos em 2012 ajudaram a companhia aérea a ser mais flexível no planejamento de rotas.

 A Oman Air também teve a entrega de dois Boeing B737 arrendados da "wet", que ajudaram a adicionar voos para a Índia e Paquistão. 

 Al BALUSHI disse que os negócios da companhia aérea de carga tinham desempenho acima da média do setor para o ano, carregando 42.000 toneladas de carga, tiveram um aumento de 29 % em relação a 2011. Globalmente, o setor de carga aérea declinou 1,5% durante o mesmo período, enquanto o Oriente Médio cresceu 14,7 %, de acordo com a Oman Air. 

 O negócio de carga gerauma receita de OMR21m para a companhia aérea. Em uma assembleia geral extraordinária anual na semana passada a empresa concordou em liberar partes 85mequity um valor total de 85 milhões de rials para o governo de pagar parte da contribuição em dinheiro que recebeu durante 2011-12. 

 Fonte:REUTERS (Por Saleh Al-Shaibany) ;Arabianbusiness.com - por: Courtney Trenwith

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação