02/03/2013

DEFESA E TECNOLOGIA - Sikorsky e Boeing vão propor projeto de helicóptero baseado no X2 para o US ARMY


Sikorsky e Boeing vão propor projeto de helicóptero baseado no X2 para o US ARMY

[foto:flightglobal -  Sikorsky/Boeing]

 A Sikorsky Aircraft Corp e a Boeing vão apresentar uma proposta conjunta para construir uma aeronave de demonstração com base no projeto do helicóptero demonstrador de tecnologia X2 da Sikorsky, visando a Fase 1 do Programa de Demonstrador de Tecnologia (TD) do Joint Multi-Role (JMR) do Exército dos EUA.

[vídeo:Publicado em 31/03/2012 - por:rafaelgonzalez65/via:Youtube.com]


 O programa TD do JMR apoia a iniciativa de Futuro Elevação Vertical do Exército dos EUA para entregar a próxima geração de aeronaves de ataque e de transporte vertical.

 “A proposta da Sikorsky e da Boeing irá demonstrar como a tecnologia X2, com seus principais rotores coaxiais contra-rotativos, hélice propulsora, e avançado sistema fly-by-wire, vai oferecer uma eficiente velocidade de cruzeiro de 230 knots (426 km/h) e  melhora a eficiência no voo pairado, além de um projeto otimizado do peso num pacote acessível”, disse Samir Mehta, presidente da divisão de aeronaves militares da Sikorsky .

Enquanto Sikorsky está tomando o papel principal no desenvolvimento do veículo aéreo, a Boeing estará focada nos sistemas de missão da aeronave. "A Sikorsky irá assumir o papel principal nesta fase TD JMR , e Boeing irá assumir um papel de liderança para a Fase 2, para missão do programa demonstrador de sistemas", diz Leanne Caret, vice-presidente da divisão VTOL da Boeing .


[vídeo:Enviado em 26/10/2010 -por:arronlee33/via:Youtube.com]

A Divisão de Tecnologia Aplicada da Aviação do Exército (AATD) espera concluir a "Fase  1"já em 06 de março e enviar a propostas para JMR TD  . O AATD deverá selecionar um ou mais projetos vencedores este ano. Os projetos  selecionados serão então desenvolvida em protótipos de voo, o primeiro dos quais se espera que voe em 2017.

O objetivo final do programa TD JMR é apoiar os esforços do exército na concepção de uma nova aeronave VTOL (Vertical and Take off Landing)  desenvolvendo e colocando em campo uma família da próxima geração do utilitário de alta velocidade e helicópteros de ataque por volta de 2030. "Nossas empresas estão totalmente comprometidas com os projetos de longo prazo na concepção de novos VTOL ", disse Caret . "Vamos contribuir igualmente em termos de capacidade de capital, tecnologia e risco ao longo do caminho para cumprir as exigências do US ARMY." 



Fonte:flightglobal  - Tradução e adaptação de texto :Voar News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação