29/03/2013

SEGURANÇA DE VOO - Restrições nos helicópteros EC225 afetam operações dos EC725 da Força Aérea da Malásia


Restrições nos helicópteros EC225 afetam operações dos EC725 da Força Aérea da Malásia 


[foto:www.meretmarine.com]

As relações entre a Eurocopter Malásia e a Real Força Aérea da Malásia (RMAF) permanecem a mais baixa de todos os tempos por causa das restrições de voo que afetam os helicópteros EC725.

 Problemas na caixa de velocidades levaram ao equivalente civil EC225 ser proibido de voar sobre qualquer local com água e deve passar por um contínuo controle.

 Um funcionário local disse que a Eurocopter estava ciente dos problemas antes que os dois helicópteros foram entregues em novembro passado, mas não aconselho a RMAF. 

Não muito surpreendentemente, a RMAF encomentra-se muito insatisfeita com a situação. Isto significa que a RMAF tem ficado incapaz de se tornar totalmente operacional com a aeronave.

 Os processos de formação e de operação estão sendo fortemente perturbados por precisar uma verificação da caixa de velocidades do motor a cada duas horas e meia, quando o helicóptero é pilotado por 20 minutos com 70% de suas capacidades completas de torque. 

 Técnicos da Eurocopter e da RMAF em seguida verificam os HUMS a bordo para os detectar os problemas. Enquanto Eurocopter diz acreditar ter encontrado a causa principal do problema, ainda vai demorar algum tempo para efetivamente acabar com as atuais restrições. 

 A RMAF até agora recebeu dois dos 12 helicópteros EC725s encomendados, com ambas as aeronaves operadas pelo Esquadrão 10 baseado em Kuantan. 

 O EC725 foi introduzido pela primeira vez em 2005, e as variantes francesas da aeronave tem sido usadas operacionalmente no Afeganistão. 


[vídeo:Publicado em 21/12/2012
At request of the safety reps, Eurocopter have prepared this 5 minute video that explains the key manufacturing processes of the Bevel Gear Vertical Shaft.-Por:StepChangeInSafety/via:Youtube.com]



 Fonte: Shephard /via:CAVOK

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação