10/03/2013

GEOPOLÍTICA - Coreia do Norte se prepara para a guerra


Tambores de Guerra - Coreia do Norte se prepara para a guerra 





Segundo o portal da Voz da Rússia: A Coreia do Norte iniciou manobras envolvendo os seus submarinos e acelerou os preparativos para os exercícios militares em grande escala, que poderão coincidir com as manobras anuais da Coreia do Sul e dos Estados Unidos, informa a agência sul-coreana Yonhap.


[vídeo:Publicado em 22/02/2013 - por:ExtraTVN1/via:Youtube.com]

 Ao mesmo tempo, a mídia informa que Pyongyang proibiu voos e a navegação ao longo das suas fronteiras e costas. 

 Na terça-feira(5), a Coreia do Norte anunciou que anularia o acordo de armistício assinado após a conclusão da guerra na Coreia, em 1953, se os EUA e a Coreia do Sul continuassem as manobras militares conjuntas.

[foto:www.clmais.com.br]Coreia do Norte ameaça com "resposta física" a manobras dos EUA

O Ministério da Defesa da Coreia do Sul indicou nesta quarta-feira que a Coreia do Norte sofrerá "duras represálias" se seguir com suas "provocações", o que levaria a uma "firme" ação do Exército.

 "Se a Coreia do Norte seguir com suas provocações e colocar em risco as vidas e a segurança dos sul-coreanos, nosso Exército contra-atacará com dureza e severidade contra o comando e suas forças de apoio", indicaram as Forças Armadas da Coreia do Sul em comunicado.

 O texto reflete que o Exército sul-coreano quer "deixar claro que está completamente preparado" para produzir uma resposta armada perante uma "agressão" do regime de Kim Jong-un.


[vídeo:Publicado em 24/05/2012 - por:3rdID8487/via:Youtube.com]

UMA GUERRA SEM QUARTEL


[foto:revistaepoca.globo.com]
Pyongyang (Foto: AP Photo/KCNA)Em recente declaração a Coreia do Norte ameaçou neste domingo (10) fazer uma "guerra sem quartel" contra a Coreia do Sul e os Estados Unidos, um dia antes de os aliados iniciarem manobras militares na região, Para o regime de Pyongyang, o movimento seria um teste para invadir o país comunista. "Nossa linha de vanguarda militar, o exército, a marinha e as forças aéreas, as unidades antiaéreas e as unidades de foguetes estratégicos, que já se encontram na fase de guerra sem quartel, aguardam a ordem final para atacar", publicou neste domingo o jornal "Rodong", periódico oficial do partido único norte-coreano. 

A publicação garantiu também que as armas nucleares do país estão "prontas para o combate". "Os regimes dos Estados Unidos e da Coreia do Sul serão transformados em um mar de fogo num piscar de olhos", no caso de uma disputa, segundo o Rodong, que repetiu as ameaças da Coreia do Norte feitas nesta semana diante das novas sanções da ONU por seu recente teste nuclear. 

[foto:www.apocalipseuniversal.com]

Entre elas está a promessa de anular os acordos de cessar-fogo com a Coreia do Sul e de cortar a única linha de comunicação com o governo de Seul na segunda-feira (11), quando começa o teste militar anual "Key Resolve" da Coreia do Sul e dos EUA. O "Key Resolve" consiste em cerca de 10 mil soldados sul-coreanos e 3.500 americanos, além de um porta-aviões e de caças de combate, e será combinado com as manobras "Foal Eagle" que as forças conjuntas de ambos os países mantêm em curso desde o último dia 1 de março.


 Seul e Washington garantiram que as manobras têm objetivo defensivo, enquanto Pyongyang as considera como testes para uma invasão. Espera-se que a Coreia do Norte também realize grandes manobras militares na segunda e na terça-feira (12) perto da fronteira com a Coreia do Sul em resposta a estes exercícios.

 Está previsto que o regime comunista efetue lançamentos de mísseis de curto alcance para alvos simulados, e que realize algum outro tipo de "provocação militar", disse uma fonte do Ministério da Defesa sul-coreano à agência "Yonhap"



[vídeo:Publicado em 24/05/2012 - por:3rdID8487/via:Youtube.com]

Fonte:DefesaNet;Revista Época online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação