29/03/2013

EDA - Esquadrilha da Fumaça faz últimas apresentações com Tucano T-27


Esquadrilha da Fumaça faz últimas apresentações com Tucano T-27


[foto:historica.com.br]

 Shows na Guiana, MA, PA e no DF, domingo (31), encerram uso do T-27. 
A-29 Super-Tucano será empregado para dar mais agilidade às acrobacias. 

 A Esquadrilha da Fumaça faz nesta semana as últimas apresentações usando a aeronave T-27 Tucano. 

A aeronave, empregada há 29 anos shows aéreos, será substituída pela Aeronáutica pelo A-29 Super-Tucano, com o objetivo de dar mais agilidade às acrobacias. 



[foto:Cabo Vinícius Santos/FAB ]



[vídeo:Publicado em 28/03/2013 - por:portalfab/via:Youtube.com]


 No último domingo (24), a Esquadrilha fez a última apresentação internacional cruzando os céus da capital da Guiana, Georgetown. Segundo os militares, o show foi feito à convite do governo da Guiana e fez parte das comemorações dos 100 anos de Aviação Civil do país vizinho. Na tarde desta quarta-feira (27), a Esquadrilha se apresenta em São Luís (MA). Nos dias seguintes, a agenda terá apresentações na quinta (28), em São Geraldo do Araguaia (PA), na sexta (29) em Açailândia (MA), e sábado (30) em Imperatriz (MA). 

 A despedida do T-27 será no domingo de Páscoa (31), a partir das 16h, quando a aeronave fará acrobacias no Pontão do Lago Sul, sobrevoando o Planalto.

 A partir de 1º de abril as apresentações estão suspensas, por tempo indeterminado, para que a tropa para ser treinada na nova aeronave que será usada pelo Esquadrão para os shows - O A-29 Super Tucano, que é usado também pela FAB para patrulhar as fronteiras do país.

 A previsão inicial é de que os pilotos levem até 6 meses para se adaptar à nova aeronave, que tem uma pintura baseada nas cores da bandeira do Brasil.



Fonte:G1.com Tahiane Stochero e Guilherme Tosetto (G1, em São Paulo) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação