01/04/2010

"Investimentos já garantidos estabilizarão aeroportos"

"Investimentos já garantidos estabilizarão aeroportos"

" class="boxNoticiaImagem">
O diretor do SNEA, Ronaldo Jenkes, e o diretor de Engenharia e Meio Ambiente da Infraero, Jaime Parreira, durante palestra na reunião da CTur da CNC

O Conselho de Turismo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) deu início hoje aos debates do macrotema Infraestrutura Turística e Macroeventos (5° Jogos Mundiais Militares em 2011, Copa das Confederações 2013, Copa do Mundo 2014, 450 anos de Rio de Janeiro em 2015, Olimpíada 2016).

Palestraram o diretor do SNEA, Ronaldo Jenkes, e o diretor de Engenharia e Meio Ambiente da Infraero, Jaime Parreira, sobre o tema “A Infraestrutura aeroportuária”.

O Snea, entidade que representa as empresas de aviação, fez questão de deixar claro que não considera que a Copa do Mundo em 2014 seja o problema em relação à capacidade do País para absorver a demanda. “Até lá, as medidas paliativas adotadas pela Infraero darão conta do crescimento da demanda.

Mas como ficaremos depois dos eventos, com uma estrutura aquém da necessidade da população?”, questionou Jenkes.

A Infraero, por sua vez, tranquilizou os presentes apresentando todo o planejamento da estatal pelos próximos anos, já projetando atender à demanda pós-Copa do Mundo.

Segundo Parreira, além dos investimentos em curso, estão garantidos R$ 6,5 bilhões em investimentos em aeroportos entre 2011 e 2014 – R$ 5,3 bi só nos equipamentos das cidades-sede, “para deixar o setor aeroportuário estabilizado”.

“Sabemos que a Copa é um soluço e que devemos dar conta do que vem pela frente, já levando em conta que teremos que sair de um passivo, para chegarmos a 2014, no mínimo, estabilizados para atender a demanda futura”, explicou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação