17/04/2010

EADS desenvolve o AAS-72X para U.S. Army

EADS desenvolve o AAS-72X para a competição de Escolta Aérea Armada da U.S. Army



O novo helicóptero conceito AAS-72X da EADS será baseado na plataforma do Eurocopter 645 Army Scout (imagem acima). (Foto: Eurocopter)

Uma equipe compreendida pela EADS North America, American Eurocopter e Lockheed Martin estão desenvolvendo o helicóptero AAS-72X como uma proposta concorrente para o U.S. Army (Exército dos EUA) na missão de Escolta Aérea Armada, competindo contra o Sikorsky X2 recentemente anunciado.

A primeira Aeronave Demonstradora Técnica (TDA) do AAS-72X estará operacional no final de 2010 e será usada para integração dos sistemas de armas e os equipamentos de missão, testes de desempenho e validações de sobrevivência.

O CEO da EADS North America, Sean O’Keefe, disse “Isso é parte de uma proposta de baixo risco que combina a maturidade, e o desenvolvimento de tecnologoa com o provado Helicópteros Utilitário Leve (LUH) UH-72A Lakota em serviço com o U.S. Army.”

Três helicópteros de demonstração serão fabricados, um por cada uma das três empresas envolvidas.

A produção do helicóptero AAS-72X será feita na unidade da American Eurocopter em Columbus, no Mississippi, onde o UH-72A é montado.


Fonte:Cavok

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação