02/04/2010

Avião da Esquadrilha da Fumaça cai e explode em SC

Avião da Esquadrilha da Fumaça cai e explode em SC



Um avião da Esquadrilha da Fumaça caiu durante uma apresentação realizada na tarde desta sexta-feira em Lages, cidade localizada a 200 quilômetros de Florianópolis (SC).

O avião Tucano, considerado o sétimo da Esquadrilha, caiu na região do aeroporto por volta das 17h30. A queda causou muito pânico entre a plateia. Ele realizava uma acrobacia no momento em que o piloto teria perdido o controle.

A aeronave, amarela e azul, caiu entre a cabeceira da pista e uma rua secundária. A plateia assistia à apresentação a menos de 200 metros.

O piloto da aeronave morreu no local, segundo informações já confirmadas pelo comando do Exército Brasileiro, que isolou o local para que populares não se aglomerassem.

A apresentação da Esquadrilha fazia parte das comemorações dos 68 anos do AeroLages (Aeroclube de Lages), um dos mais tradicionais do Estado.

Outro caso

O mesmo local do desastre desta sexta-feira foi palco de um dos maiores acidentes aéreos já registrados em Santa Catarina. Dois aviões do Aeroclube de Lages se chocaram no ar matando onze pessoas no dia 18 de maio de 1997.

Na ocasião, uma mulher que estava em solo morreu de parada cardíaca logo após presenciar a colisão.



Fonte;Portal Terra/por:Fabrício Escandiuzzi-Direto de Florianópolis/Video:G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação