05/04/2010

Argélia e Uganda irão adiquirir aeronaves de combate caças Su-30

Argélia e Uganda irão adiquirir aeronaves de combate caças Su-30 junto a Rosoboronexport

JPEG - 14.9 kb
Sukhoi

A exportadora estatal de armas da Rússia, a Rosoboronexport, assinou contratos de vendas de caças Sukhoi Su-30 com a Argélia e Uganda, avaliados num total de US$1,2 bilhão.

A Argélia encomendou 16 unidades do caça Su-30MKA, baseado na versão de exportação do Su-30MKI da Índia, enquanto Uganda está adquirindo seis unidades do Su-30MKII.

A Força Aérea da Argélia atualmente opera com 28 caças Su-30MKA na Base Aérea de Oum El Bouaghi, com as entregas de suas aeronaves tendo ocorridas entre dezembro de 2007 e novembro de 2009.

A Força de Defesa Popula de Uganda (UPDF) atualmente opera com uma frota de antigos caças MiG-21 Fishbed da década de 50, através do Esquadrão de Caças do Aeroporto de Entebbe, e suspeita-se que esses serão substituídos pelos novos caças Flankers.

Como Uganda vem passando por uma série crise econômica e não poderia pagar pelas aeronaves, a empresa petrolífera russa LUKoil está negociando uma potencial participação no desenvolvimento de grandes área de extração de petróleo em Uganda, implicando numa possível troca pelas aeronaves.

Com as vendas de caças Sukhoi Su-30 para Índia e Malásia, negócios num total de US$ 15 bilhões foram fechados pela Rosoboronexport no ano passado.


Fonte:Cavok/Youtube.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação