16/04/2010

Aeronáutica apresenta sábado (17) seus AH-2 Sabre

Aeronáutica apresenta sábado (17) seus AH-2 Sabre Mil Mi-35

Mil Mi-35FAB

Aeronáutica apresenta sábado novos helicópteros russos



O Comando da Aeronáutica apresenta sábado, na Base Aérea de Porto Velho, em Rondônia, três dos 12 helicópteros russos AH-2, adquiridos pelo Brasil por um preço estimado de US$ 300 milhões.

A aquisição das novas aeronaves representa um marco para a aviação de helicópteros militares no país, já que se trata da primeira compra pelo Ministério da Defesa de equipamentos projetados exclusivamente para o combate.

A aeronave é conhecida mundialmente como MI-35, uma espécie de tanque voador blindado, equipado com avan çados recursos eletrônicos e capaz de levar aproximadamente 2,5 toneladas de armamentos.

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/8/82/Mi-35_Hind_Akbar.jpg/800px-Mi-35_Hind_Akbar.jpg

Com grande poder de fogo, o modelo pode ser utilizado em missões de escolta de outros helicópteros e interdição aérea e de apoio a tropas terrestres.

Os helicópteros já foram testados em diversos conflitos ocorridos em várias regiões do mundo.

– Confesso que me surpreendi com a compra desses helicópteros pelo Brasil, mas acredito que tenha sido um ótimo negócio para a Aeronáutica, uma vez que ela não sonhava em ter equipamentos tão modernos quanto o MI-35 – destacou o ex-ministro da Aeronáutica e ex-diretor do Departamento de Aviação Civil (DAC), Mauro Granda. – Existem poucas aeronaves com essas características em todo o mundo. Só para se ter uma ideia, ela tem um canhão embutido no nariz. Creio que eles terão grande importância na defesa da Amazônia.


Os novos helicópteros irão equipar o Segundo Esquadrão do Oitavo Grupo de Aviação (2º/8ºGAV), Unidade Aérea recentemente transferida da Base Aérea de Recife (BARF) para Porto Velho (BAPV).

A cerimônia de apresentação dos novos equipamentos contará com a presença do ministro da Defesa, Nelson Jobim, e do comandante da Aeronáutica, o tenente-brigadeiro-do-ar, Juniti Saito.

Fonte:moraisvinna/Por:Thiago Feres, Jornal do Brasil/video:Youtube.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação