01/04/2010

ABETAR comemora redução do ICMS no Querosene da Aviação

ABETAR comemora redução do ICMS no Querosene da Aviação em Goiás


Decisão foi anunciada ontem pelo governador, Alcides Rodrigues, durante seminário em Goiânia.

Estado também apresentou plano plurianual para aviação com previsão de investimentos de aproximadamente R$ 80 milhões.

Goiânia – A Associação Brasileira das Empresas de Transporte Aéreo Regional (ABETAR) comemorou a decisão do governo de Goiás em reduzir a alíquota do ICMS cobrada sobre o querosene da aviação (QAV), de 15% para 3%.

Para o presidente da ABETAR, Apostole Lazaro Chryssafidis, a redução do imposto e a previsão de investimentos de R$ 80 milhões são vitórias importantes para o desenvolvimento do setor, que ganha em competitividade, com a melhoria da infraestrutura aeroportuária e qualificação das empresas aéreas. E traduzem o resultado do trabalho que a entidade tem desenvolvido junto aos Estados.

A medida foi anunciada no dia 30 de março (terça-feira), pelo governador do Estado, Alcides Rodrigues, durante o Seminário: Transporte Aéreo Regional e Logística Integrada ao Turismo – Voe Goiás, que reuniu autoridades do governo, políticos, presidentes de empresas aéreas e empresários da região.

“Hoje as pessoas querem usufruir de um turismo rápido e isso só é possível fazer de avião. Temos muito para comemorar com essa medida fruto dos esforços que temos empenhado com os Estados.

O governador Alcides e o presidente Barbosa Neto (Goiás Turismo) podem ter certeza de que as empresas regionais irão responder ao incentivo apresentado. O governo de Goiás dá um exemplo ao país de como se faz política para aviação regional”, disse Lack, que ressalta outras vitórias.

“Depois de conseguir inserir o setor de aviação civil no FGE (Fundo Garantidor de Exportação) esta foi mais uma vitória que a ABETAR comemora junto aos seus associados”, conclui o presidente da ABETAR.

Novos voos – A resposta das empresas aéreas foi mesmo muito rápida. Também presente ao evento, José Felicio Filho, presidente da Passaredo, anunciou o incremento de dois novos destinos no aeroporto da Goiânia: Rio de Janeiro e Palmas (TO). Segundo Felício, a partir de maio, a empresa que já oferece 12 voos, passará para 20 voos diários.

Para o diretor de marketing e vendas da Trip Linhas Aéreas, Evaristo Mascarenhas de Paula, a iniciativa de Goiás é muito positiva para a população e reforça os interesses da empresa em investir no interior do Estado.

“Hoje a Trip oferece mais de 40 destinos a partir de Goiânia e reconhece o potencial turístico de Goiás. Nossa expectativa é grande, pois temos vontade de expandir nossas rotas para o interior do Estado. Minas Gerais fez um programa como esse e hoje voamos para 11 cidades no Estado“.

Empresas associadas à ABETAR: Trip Linhas Aéreas, OceanAir, Passaredo Linhas Aéreas, NHT Linhas Aéreas, Air Minas Linhas Aéreas, Meta Linhas Aéreas, Team Brasil Linhas Aéreas, Rico Linhas Aéreas, Sol Linhas Aéreas, Abaeté e Puma Air Linhas Aéreas.



Fonte:Página  Inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação