24/06/2013

SEGURANÇA DE VOO - Boeing Stearman se acidenta no Dayton Air Show deixando duas vítimas, piloto e wingwalker


ACIDENTE AÉREO - Boeing Stearman se acidenta no Dayton Air Show deixando duas vítimas, piloto e wingwalker

A wingwalker Jane Wicker sobre o biplano Stearman, durante uma apresentação no começo de 2013.

 Nesse sábado, dia 22 de junho, por volta das 13:00hs (hora local) um acidente ocorrido com um biplano Stearman “Aurora” no Vectren Dayton Air Show, em Ohio, vitimou a wingwalker, Jane Wicker e o piloto, Charlie Schwenker, que morreram na hora.



 O acidente ocorreu quando o biplano de 450hp realizava uma passagem baixa em voo invertido, com Jane sentada na asa inferior.

 Quando o piloto comandou o Stearman para sair da manobra, perdeu o controle e caiu, com a aeronave explodindo imediatamente após bater no solo. 

Captura do momento antes da aeronave  Stearman cair no solo em Dayton.


 Ainda não foi divulgado nenhuma nota oficial, mas o acidente não causou outras vítimas no solo, com a aeronave caindo numa área que estava isolada, próxima da pista onde era realizado a apresentação de wingwalking. 





[vídeo-Publicado em 24/06/2013/por:AssociatedPress - via:Youtube.com]

 Os membros do show aéreo anunciaram que as operações de voo no sábado foram cancelados e as operações normais serão retomadas no domingo, incluindo uma homenagem aos dois artistas aéreos.


O Investigador do NTSB (National Transportation Safety Board ) Jason Aguilera diz que , possíveis causas para o acidente que ocorreu durante o show aéreo de sábado, em Ohio foram descartadas. Ele diz que as investigações irão procurar possíveis causas ligadas a fatores do trinômio  "homem,  máquina e o meio ambiente."O National Transportation Safety Board é uma agência federal independente encarregada pelo Congresso de investigar todos os acidentes da aviação civil nos Estados Unidos da América.




Fonte e Fotos :CAVOK

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação