17/06/2013

PARIS AIR SHOW - Rússia vai a Le Bourget com esperança em vender Su-35



Rússia vai a Le Bourget com esperança em vender  Su-35 

[foto:forums.eagle.ru]

 Em reportagem publicada no domingo, 16 de junho, a RIA Novosti informou que a estatal russa de exportação de armamentos, Rosoboronexport, planeja assinar contratos no Paris Air Show para exportação dos avançados caças Su-35S, assim como de helicópteros de ataque Ka-52 e jatos de treinamento Yak-130. 
[foto:rt.com]

 Segundo a Rosoboronexport, o chefe da delegação da companhia em Le Bourget, Sergei Kornev, afirmou: “Estamos em negociação com todos as três aeronaves e esperando assinar contratos no evento.” Kornev não entrou em detalhes sobre os possíveis contratos nem especificou os compradores em potencial. 

 O 50º Paris Air Show ocorrerá no centro de exibições de Le Bourget entre os dias 17 e 23 de junho. 

A mais antiga e maior exibição de aeronaves reúne 2.113 empresas importantes da indústria de aviação mundial, com 45 países neste ano. A Rosoboronexport promoverá no evento mais de 100 tipos de produtos militares, incluindo aeronaves, sistemas de defesa aérea, equipamentos embarcados e munições. 


[vídeo:Publicado em 17/06/2013-por:PlanesTV/via:Youtube.com]

 Quanto às aeronaves citadas, o caça multitarefa Su-35 Flanker-E é propulsado por dois motores 117S com vetoração de empuxo e combina alta manobrabilidade com a capacidade de engajar, simultaneamente, diversos alvos utilizando sistemas de armas guiados e não guiados. 

 O jato tem sido promovido como de “geração 4++ que utiliza tecnologia de 5ª geração”, e a Força Aérea Russa deverá receber 50 jatos Su-35S por volta de 2015, de acordo com várias notícias. Já o helicóptero Ka-52 Hokum-B é uma modificação do modelo básico Ka-50 Hokum, tendo como armamento um canhão de 30mm, mísseis guiados a laser Vikhr, foguetes e bombas. 

A aeronave é equipada com dois radares, um para alvos em solo e outro para alvos aéreos, assim como um sistema termal Samshite de emprego diurno e noturno para aquisição de alvos. 

[foto:RT.com]

A velocidade máxima é de 350km/h, com teto de voo de 5.500 metros e um alcance superior a 1.000km. Por fim, o Yak-130 Mitten é um jato de treinamento de alta manobrabilidade com um alcance estendido de aproximadamente 2.000km e velocidade máxima de 1.060 km/h em voo nivelado. 

Escolhido como treinador para a Força Aérea Russa, seu contrato de aquisição para 55 jatos (com entregas por volta de 2015) foi assinado entre a fábrica Irkut e o Ministério da Defesa Russo em dezembro de 2011. A aeronave também pode levar uma carga de combate de até 3 toneladas.


Fonte:Poder Aéreo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação