01/06/2013

AVIAÇÃO CIVIL - A350-900 XWB é transferido para a equipe de testes em voo.


A350-900 XWB é transferido para a equipe de testes em voo.

A350-900 MSN1

 Primeiro voo do protótipo do A350 Airbus foi transferido para a equipe de testes em voo do Airbus, embora ainda não tenham estabelecido uma data específica .

 A Airbus se recusa a confirmar a mudança, ou comentar sobre o status do progresso da aeronave, desde a sua implantação em 13 de maio. Referente às recentes informações o chefe da EADS Tom Enders disse que, os primeiros voos poderiam acontecer dentro de algumas "semanas" ao invés de simplesmente durante o verão.

 Mas uma fonte ligada ao programa de teste do A-350, diz que a transferência para a equipe de voos de testes ocorreu.

 Isto irá permitir o acionamentos dos motores, e testes em solo com prazo para começar antes dos testes e ensaios de táxi. 

O A350-900 XWB é equipado com motores Rolls-Royce Trent.

 A fonte não poderia dar uma estimativa do tempo que o A350 poderá passar nos testes de solo antes do seu voo inaugural. A Airbus havia assegurado 414 encomendas para o A350-900XWB ,antes da Singapore Airlines ter divulgado, no final de maio, que foram feitos outras 30 encomendas do tipo ,dando-lhe um total de 70 Aeronaves encomendadas.

 As Decisão da Singapore Airlines, uma vez convertidas em pedidos firmes, irá torná-la a maior cliente para o A350-900XWB e um dos principais clientes para o programa A350 ao lado de Qatar Airways e Emirates.


Fonte e Foto:flightglobal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação