13/06/2013

AVIAÇÃO E TECNOLOGIA - Airbus confirma horário do primeiro voo do A350 XWB


Airbus confirma horário do primeiro voo do A350 XWB

[foto:www.airlinesanddestinations.com]

 De acordo com o cronograma do programa. 

 A Airbus confirma que o primeiro voo do A350 XWB está programado para esta sexta-feira, 14 de junho, com base na visibilidade atual do programa e com o status do teste de voo. 


Se as condições meteorológicas permitirem, o A350 XWB “MSN1” decolará do aeroporto de Toulouse-Blagnac por volta de 10h (horário local). As equipes de teste de voo do A350 XWB estão realizando as últimas verificações no A350 XWB “MSN1” antes de dar a liberação final para o primeiro voo. 

[foto:www.airbus.com]
Testes recentes realizados com sucesso incluem a primeira ativação, em 2 de junho, dos motores Rolls-Royce Trent XWB com eficiência de combustível no MSN1.

 O A350 XWB é a novíssima linha de produtos de médio a longo alcance, formada por três versões e que acomoda de 270 a 350 passageiros na configuração típica de três classes. 

A nova família trará uma mudança na eficiência quando comparada a aeronaves existentes nesta categoria de tamanho, que usa 25 por cento menos combustível e oferece uma redução equivalente nas emissões de CO2. Estimado para entrar em serviço no segundo semestre de 2014, o A350 XWB já recebeu 613 encomendas de 33 clientes no mundo todo. 

 Fonte:Portal Fator Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação