21/06/2013

PARIS AIR SHOW - Interjet do México recebe sua primeira aeronave Sukhoi Superjet 100


Interjet do México recebe sua primeira aeronave Sukhoi Superjet 100 

A aeronave SSJ100 foi entregue para Interjet no Paris Air Show.


 Por ocasião do 50º International Paris Air Show, a SuperJet International (SJI) – joint venture entre a Alenia Aermacchi (uma empresa Finmeccanica) e a Sukhoi Holding – anunciaram a entrega de seu primeiro avião Sukhoi Superjet 100 (SSJ100) para a companhia aérea mexicana Interjet.

A Interjet encomendou 10 aeronaves SSJ100. (Foto: Russos Live Journal)

 Com um pedido de 20 aeronaves e mais 10 opções, a Interjet é o primeiro cliente ocidental a receber o SSJ100.

 A aeronave foi apresentada pela primeira vez em Le Bourget com o seu interior exclusivo desenhado por Pininfarina, numa configuração de 93 assentos (34 de pitch), que de acordo com Interjet oferece elevados padrões de conforto aos passageiros. 

O SSJ100 é um jato regional de 100 lugares, estado-da-arte, que incorpora a mais moderna tecnologia ocidental e é alimentado por dois motores PowerJet SaM146. 

O primeiro Sukhoi Superjet 100 da companhia aérea mexicana Interjet, exposto no Paris Air Show 2013. (Foto: Russos Live Journal) A aeronave SSJ100, desenvolvida e construída pela russa Sukhoi Civil Aircraft Company (SCAC), em parceria com a Alenia Aermacchi, foi pintada, teve seu interior instalado e personalizado nas instalações SuperJet International em Veneza, Itália. “Estamos muito orgulhosos de anunciar esta importante conquista no Paris Airshow – afirma o Sr. Nazario Cauceglia, CEO da SuperJet International. “Nestes últimos meses temos trabalhado em estreita colaboração com a Interjet, que é a segunda maior companhia aérea no México. Estamos muito animados para mostrar, em Le Bourget, o primeiro SSJ100 com o interior com o estilo italiano Pininfarina. 

O SSJ100 está atingindo um novo papel importante no segmento regional e agora está pronto para entrar no mercado ocidental”. “Estamos muito satisfeitos por receber nosso primeiro SSJ100 e participar do principal show aéreo internacional na Europa – afirma o Sr. Jose Luis Garza, diretor executivo da Interjet.

O luxuoso interior feito pelo estúdio de design Pininfarina na Itália. (Foto: Russos Live Journal)
 A aeronave deverá entrar em serviço no mercado mexicano em breve. Estamos plenamente confiantes na nossa escolha, porque o SSJ100 combina perfeitamente com as rotas domésticos de média densidade da Interjet. Ele também se encaixa com os nossos serviços de alta qualidade, oferecendo conforto juntamente com custos operacionais reduzidos e flexibilidade para os mercados regionais”. 

 A frota SSJ100 da Interjet será também apoiada pela SuperJet International através do seu programa Supercare “per-flight-hora”, uma solução pós-venda adaptada que permite manter as aeronaves voando com investimento mínimo. Um hangar em Fort Lauderdale também está sendo criado para apoiar e atender aos requisitos de peças de reposição nas Américas. 

O painel de comando do Sukhoi Superjet 100 da Interjet. (Foto: Russos Live Journal)O programa SSJ100 é financiado com o apoio de agências de crédito à exportação da Itália, França e Rússia. Ou seja, a SACE, a COFACE e a VEB / EXIAR concederam uma abordagem pró-ativa para esta importante operação que abriu o caminho da SSJ100 para o mercado ocidental. 






 O Sukhoi Superjet 100 representa, atualmente, o programa industrial mais importante entre a Federação Russa e a Europa no setor de aviação comercial.



Fonte e Fotos:CAVOK

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação