19/06/2013

AÉREAS - ANAC cancela voo de demonstração de superjumbo da Lufthansa ao Brasil


ANAC cancela voo de demonstração de superjumbo da Lufthansa ao Brasil 




 A companhia aérea Lufthansa informou nesta quarta-feira (19) que a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), cancelou a autorização para o voo de apresentação que o superjumbo 747 faria de Frankfurt para São Paulo. 


[foto:www.airlinereporter.com]

 Há alguns dias a companhia vem tentado incluir o Brasil na rota dos voos de demonstração do Boeing 747-8, mas o aeroporto de Guarulhos não estava habilitado para receber aeronaves desse porte, o que impedia a vinda do avião.

 Segundo informa a companhia, no último dia 13 a operação havia sido finalmente autorizada por todos os órgãos e entidades competentes. 

 Na noite de ontem, de acordo com nota da Lufthansa, a Anac voltou atrás, pediu para rever o caso e anunciou o cancelamento do voo.

 Com 362 assentos, o jato polui 20% menos e é 13% mais econômico do que o Boeing 747-4, usado atualmente pela companhia entre Frankfurt e São Paulo. 

 A Lufthansa é a primeira companhia no mundo a operar o avião, que entrou em operação, na versão de passageiro, em maio do ano passado. A empresa negocia agora a possibilidade de trazer o avião para um voo demonstração na semana que vem.



Fonte:Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação