24/06/2013

PARIS AIR SHOW - Airbus A350 XWB realiza primeira aparição pública com fly-by sobre o Paris Air Show


Airbus A350 XWB realiza primeira aparição pública com fly-by sobre o Paris Air Show 

[foto:airchive.com]

A Airbus guardou o melhor para o final do Paris Air Show 2013. 

Durante a realização do terceiro voo de teste a partir da sede da Airbus em Toulouse, no sudoeste da França, o primeiro A350 XWB voou para o norte para realizar um sobrevoo sobre o Aeroporto de Le Bourget – onde uma grande multidão se reuniu para testemunhar o fly-by deste novo avião widebody altamente eficiente.

 A aeronave, designada MSN1 no sistema de numeração da Airbus, fez uma entrada empolgante sobre Le Bourget por volta das 13:30 – marcando sua primeira aparição em um evento público. Gritos e aplausos da multidão abafaram os silenciosos motores Rolls-Royce Trent XWB do A350 XWB, enquanto a aeronave voava sobre a pista, antes de deixar a área e entrar na cobertura de nuvens. 

[foto:www.forbes.com]
 Pilotado pelos Comandantes da Airbus Peter Chandler e Guy Magrin, o fly-by do A350 XWB foi realizado com a autorização da autoridade de aviação civil da França, a DGAC, e apoiado pelos organizadores do Paris Air Show – que conseguiram um slot na exibição aérea de sexta-feira. 





 O A350 XWB realizou seu voo inaugural no dia 14 de junho de 2013 a partir de Toulouse, e seguiu com outra missão, esta semana, antes do seu fly-by no Paris Air Show. 



[vídeo:Charles Boisson-via:Youtube.com]

Estes voos iniciais abriram uma campanha de testes e certificação, que terá um total de cerca de 2.500 horas, com uma frota de cinco aeronaves de desenvolvimento.


Fonte:Cavok

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação