10/04/2010

British Airways e Iberia criam terceira maior Aérea do Mundo


British Airways e Iberia entram em acordo e criam terceira maior Aérea do Mundo


British Airways e Iberia decidem se unir para diminuir os prejuízos.

(Foto: OneWorld)

A companhia aérea do Reino Unido, British Airways, e a espanhola Iberia concordaram em se unir num negócio de US$8 bilhões (£5,3 bilhões) para criar a terceira maior companhia aérea do mundo, que será chamada de International Airlines Group.

Através da nova companhia, as duas marcas manterão suas identidades corporativas mas racionalizarão as rotas e tentarão economiar cerca de US$ 1 bilhão por ano somando as duas empresas.

Os acionaistas da British Airways irão controlar a empresa com 56% de participação nas ações, enquanto que a Iberia ficará com os outros 44%.

Provavelmente o chefe da British Airways Willie Walsh seja declarado o novo CEO da nova companhia, a qual deverá ser baseada em Londres.

Espera-se que a fusão seja finalizada em dezembro, conforme divulgou a agência de notícias Reuters.

A British Airways está no meio de uma ação industrial intermitente vinda das tripulações de cabine, mas a união dos trabalhadores Unite não é contra a fusão. “Nós aceitamos a lógica da fusão num clima econômico desafiador para a para enfrentar aWe accept the logic of the maviação”, disse Steve Turner, do escritório nacional para aviação civil da Unite. “Nós apoiamos esse movimento , mas não a qualquer custo.”

A única questão pendente que pode aniquilar a fusão é o déficit de US4 5,6 bilhões de pensões que a British Airways possui , a Iberia possui o direito de cair fora do acordo se os órgãos reguladores de pensões do Reino Unido decidirem por tomar esse valor da British.


Fonte:Cavok

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação