19/02/2013

OVNI - UFOS são estrelas do arquivo da Aeronáutica


OVNIs são estrelas do arquivo da Aeronáutica 



 Arquivo Nacional reúne acervo de relatos de discos voadores vistos no país entre 1952 e 2010. Os documentos perderam caráter sigiloso.


 Entre os anos de 1964 a 1985 o Brasil viveu sob regime militar.

 Como já publicado aqui em nosso blog[http://voarnews.blogspot.com.br/2013/02/ovni-ministerio-da-defesa-abre.html]  - O Ministério da Defesa liberou o acesso a alguns dados sigilosos referente a aparições e relatos de contatos com os chamados OVNIs [ Objetos Voadores não Identificados] .

A abertura de arquivos secretos das Forças Armadas, com relatos de militares que supostamente avistaram OVNIs será discutida no Ministério da Defesa, em Brasília. A assessoria de imprensa do ministério confirmou que representantes da Marinha, Exército e Aeronáutica debaterão procedimentos administrativos para cumprir a Lei de Acesso à Informação. 

Devido ao grande número de pedidos para a divulgação de documentos sobre óvnis, o assunto será colocado em pauta. “Isso é resultado da Carta de Foz do Iguaçu, assinada por cerca de 500 pessoas durante o 4º Fórum Mundial de Ufologia, em dezembro, solicitando a abertura de documentos confidenciais. Essa luta começou em 2004, mas até agora só a Força Aérea vem cooperando com divulgação de registros relativos a discos voadores”, afirmou o ufólogo Marco Antônio Petit, um dos mais conhecidos do Brasil. 

 A convocação para a reunião interna foi feita no dia 22 de janeiro, através de carta encaminhada pelo secretário de Coordenação e Organização Institucional do Ministério da Defesa, Ari Matos Cardoso. Na correspondência, ele menciona a “singularidade da matéria” e a criação de uma comissão de investigação mista — com ufólogos, cientistas e militares, “para exame das eventuais manifestações do fenômeno UFO (óvnis em inglês)”.

 De acordo com Petit, a maior parte dos relatos colocados à disposição pela Aeronáutica é referente à rotina operacional do controle de tráfego aéreo.

Muitas poderiam ser as buscas dos brasileiros por informações sobre os arquivos das Forças Armadas. E são, mas o assunto que lidera o ranking de solicitações – há no mínimo 100 registradas todos os meses – são sobre discos voadores. 

 Enquanto a ciência diz não ter provas de vida inteligente fora da Terra, milhares de estudiosos se debruçam para provar o contrário. As únicas evidências sobre o assunto está em poder do Arquivo Nacional – apenas como registro histórico para o primeiro grupo, como provas concretas para os ufólogos. 


 O acervo reúne fotografias, imagens e depoimentos coletados entre 1952 e 2010. 


 A maioria dos casos são de pessoas que juram ter testemunhado a visita de um disco voador no céu brasileiro. Há, contudo, depoimentos de pilotos que relataram ter avistado fenômenos extraterrestre no céu. Não há, porém, nenhuma prova material. 


 O chamado ‘Arquivo X’ foi mantido por cinco décadas em poder da Aeronáutica e se tornou público a partir de um decreto de 2010. Antes, os relatos tinham caráter confidencial. Evitar criar situações de pânico na população era uma das justificativas. “Hoje, quando há relatos sobre OVNIs, se registra e arquiva”, informou o Ministério da Defesa. Os casos são catalogados no Comdabra (Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro), antes de serem remetidos ao Arquivo Nacional. 


 A Comissão Brasileira de Ufólogos, porém, acredita que ainda há documentos com status ultrassecretos e investigações em andamento e exige divulgação. 



[Vídeo:UFOsFacts-Publicado em 15/05/2012/via:Youtube.com]

 Veja alguns dos relatos mais antigos e o mais recente de óvnis avistados no Brasil.
  • 1955 – O agricultor Adolfo Mathiesen, de uma fazenda de plantação de arroz em Araras (SP), relatou ter avistado por dois minutos um OVNI opaco, de cor metálica, parecendo dois pratos de bocas uma para o outro, com uma cúpula no centro.
  • No dia 7 de novembro de 2000, conforme o documento 365/1472 do Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro (Condabra), um militar garante ter avistado, de sua aeronave, às 23h, um objeto de luz branca em Santa Cruz, na Zona Oeste. 
  •  Em outro relato, segundo documento 65 C, do mesmo órgão, dois militares dizem ter visto “várias luzes vermelhas caindo como gotas de um ponto branco” e em deslocamento, por volta de 0h50 do dia 2 de maio de 2001, em Jacarepaguá. 
  •   2010 – O piloto Brigadeiro Soares contou ter avistado do solo, em Manaus, com um binóculo, um OVNI em forma da letra ‘V’ de cor escura. O voo teria durado 15 minutos. 
 MUDANÇA DE COR E DE POSIÇÃO -  Uma das transcrições intrigantes é a gravação feita pelo tenente do Centro de Tecnologia da Aeronáutica, Ari Flávio de Souza, de uma conversa entre pilotos de um voo da Varig com agentes da torre de controle de Curitiba, na noite de agosto de 2003. Um dos pilotos da aeronave, que seguia para São Paulo, relata, atônito, que estava avistando um objeto não identificado. “Não dá para saber o que é…Tá voando paralelo à gente…Agora, mais alto… Tá piscando…Agora tá parado… Na subida tava vermelho, agora está branco…”. “Tentamos todos os meios, mas não conseguimos identificar nenhuma aeronave”, respondeu funcionário da torre. 


Vejam abaixo o documentário completo  sobre documentos secretos  de aparições de OVNIs [dublado].


[vídeo:Alienígenas do Passado - Publicado em : 24/09/2012/via:youtube.com]

 FONTE: Band news;O Dia-VIA:aereo.jor.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação