06/02/2013

AERO ÍNDIA 2013 - Competição para 197 helicópteros leves na Índia poderá ser adiada


AERO ÍNDIA 2013: Competição para 197 helicópteros leves na Índia poderá ser adiada 


[foto:Eurocopter-via: Cavok]

A Índia poderá atrasar o concurso para a compra de 197 helicópteros leves multimissão, avaliados em US$ 2 bilhões, por “razões técnicas”. 


Fontes da Força Aérea da Índia dizem que os especialistas indianos não concordaram com os motores que equipam os dois helicópteros participantes – o russo Ka-226T e o europeu Eurocopter AS550 Fennec. 

 De acordo com o site Defense News, a Índia não disse como pretende resolver o problema com as especificações dos motores. Ambos os helicópteros foram testados  em 2012, onde não foram relatados problemas no desempenho dos helicópteros. 

 O concurso para o fornecimento de 197 helicópteros foi anunciado em 2009 para substituir os antigos helicópteros Chetak (SA-316B Alouette-3) e os Cheetah (SA-315B Lama). As empresas que participaram na época foram a Russian Helicopters, a Bell Helicopter, a AgustaWestland, a Eurocopter, a Sikorsky e a Boeing. 

Em 2010 a competição foi cancelada, e em 2011 recomeçou com somente duas empresas, a Russian Helicopters e a Eurocopter. Em novembro de 2012 chegou a ser levantada a hipótese de cancelar novamente o concurso devido a um escândalo de corrupção. 

Em particular, a Agusta Westland era suspeita de subornar um general indiano para que o helicóptero italiano completasse com sucesso a primeira fase de testes de voo. 

Como resultado, o testes da AgustaWestland não foi validado. As aeronaves russas perderam várias competições na Índia em 2012. Em outubro de 2012, foi anunciado que o helicóptero de transporte multimissão Mi-26T2 havia perdido para o Boeing CH-47F Chinook dos EUA, após um lucrativo contrato de compensação financeira apresentado pelos EUA. Logo a seguir, a Índia confirmou o helicóptero de ataque Boeing AH-64D Apache como vencedor sobre o helicóptero de ataque russo Mi-28N Night Hunter. 

E por fim, em novembro de 2012, a EADS venceu a competição para fornecer seis aviões tanques A330 MRTT que competia com a aeronave russa Ilyushin Il-78MKI.


Fonte:Cavok:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação