04/02/2013

CIÊNCIA E TECNOLOGIA - CARRO VOADOR PODE CHEGAR AO MERCADO EM 2013


CARRO VOADOR PODE CHEGAR AO MERCADO EM 2013 

carro-voador-chega-mercado-2013-discovery-vroom
[foto:discoverybrasil

 Os homens sempre sonharam com um carro que pudesse se deslocar tanto na terra como no ar. Basta recordar filmes como Blade Runner (1982), em que o policial interpretado por Harrison Ford persegue replicantes assassinos voando em seu carro, no ano de 2019; ou De Volta para o Futuro 2, em que o doutor Brown e Marty Mcfly viajam para o ano de 2015 em sua máquina do tempo e descobrem que os cidadão de Hill Valley cruzam os céus da cidade em seus veículos. 

A famosa série de TV Os Jetsons, de 1962, mostrava uma família do ano de 2062 que se deslocava em um carro voador e estacionava em arranha-céus futuristas.

 A ficção está cada vez mais perto de se tornar realidade: o Transition, um protótipo de carro voador da empresa Terrafugia, está concluindo os testes da Administração Federal de Aviação (FAA) dos Estados Unidos. Apresentado no Salão do Automóvel de Nova York, o protótipo foi projetado para se deslocar tanto em terra como no ar. Em terra, possui todas as características normais de um carro, com dois assentos para o motorista e um passageiro, airbags, espelhos retrovisores, um volante convencional e motor de 100cv. 


[vídeo:TerrafugiaInc -Publicado em 14/01/2013/via:Youtube.com]

 É claro que a diferença é a capacidade de se transformar em uma aeronave. Após o acionamento do modo de voo, suas asas demoram cerca de 40 segundos para se desdobrar. No ar, pode ultrapassar os 170 quilômetros por hora e percorrer uma distância de cerca de 780 quilômetros. Se tudo correr bem, o carro voador será comercializado ainda este ano. Seu preço foi fixado em 279 mil dólares e a empresa já aceita encomendas de pilotos com brevê.

Fonte:vroom.discoverybrasil.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação