19/02/2013

GREVE - Funcionários da companhia Ibéria fazem greve contra demissões [Iberia airline employees go on strike against layoffs]


Funcionários da companhia Ibéria fazem greve contra demissões 


Segundo os sindicatos, a adesão à greve é total e deve durar 15 dias. 

É um protesto contra a reestruturação da empresa que prevê a demissão de quase quatro mil dos vinte mil empregados. 

André Luiz Azevedo -  Lisboa, Portugal 


[vídeo:EFE-Publicado em:19/02/2013 - via:Youtube.com]

 A crise econômica na Europa se arrasta, e com ela a estabilidade dos governos. Na Espanha, o impacto da falta de dinheiro é maior. 

No Aeroporto Internacional de Madri, a segunda-feira (18) foi de caos por causa da greve dos funcionários da companhia Ibéria em protesto contra a demissão de funcionários. 

O primeiro dia de greve foi de confrontos e empurrões entre trabalhadores e policiais. 

Os funcionários tentaram entrar no saguão do Aeroporto de Barajas, o principal de Madri, e foram barrados. Alguns conseguiram chegar até os guichês de check-in, onde longas filas de passageiros se formavam.

[foto:www.dailymail.co.uk]

 A polícia calcula que oito mil trabalhadores participaram da manifestação. Segundo os sindicatos, a adesão à greve é total e deve durar 15 dias. A Ibéria é uma das empresas de aviação européia que passam por reestruturação. 

Em Lisboa, o balcão da Ibéria ainda está fechado e a previsão é que 200 voos serão cancelados, afetando principalmente as ligações curtas na Europa. A empresa diz que 85% dos passageiros estão sendo colocados em voos alternativos e o restante reembolsado. 

A greve já é considerada a maior da história da Ibéria. É um protesto contra a reestruturação da empresa que prevê a demissão de quase quatro mil dos vinte mil empregados.


Fonte:G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação