04/02/2013

HELICÓPTEROS - Quarto protótipo do AW169 faz seu primeiro voo de teste


Quarto protótipo do AW169 faz seu primeiro voo de teste

[foto:australianaviation.com.au]

 Seguindo o cronograma de certificação civil do AW169, prevista para 2014, AgustaWestland lança o quarto e último protótipo do modelo .

 A AgustaWestland anunciou que o quarto protótipo do novo helicóptero AW169 da classe de 4,5 toneladas completou com sucesso seu primeiro voo na fábrica AgustaWestland em Vergiate na Itália no último dia 31 de janeiro. 


[foto:www.w54.biz]

Durante o voo, a aeronave apresentou o desempenho esperado com uma sendo feita uma avaliação geral do manuseio do helicóptero e sistemas básicos. O evento é um marco importante para o programa AW169, como o último dos quatro protótipos entrando agora no programa de testes de voo.

 O programa AW169 está dentro do cronograma para obter a certificação civil em 2014. Os três primeiros protótipos AW169, que realizaram seus voos inaugurais em maio, julho e novembro de 2012, já completaram mais de 150 horas de voo até o momento. O quarto protótipo, construído em apenas 71 dias, é totalmente similar à configuração de produção. 



[Vídeo:Publicado em 06/06/2012-by - FinmeccanicaInc via:Youtube.com]

O AW169 é parte da família de helicópteros de nova geração da AgustaWestland, que inclui também os modelos AW139 e AW189. Todos esses helicópteros possuem as mesmas características de alto desempenho e características de segurança de voo, enquanto compartilham o mesmo conceito do cockpit e filosofia de design. 

 Esta abordagem irá proporcionar economia de custos reais em áreas como formação, manutenção e suporte para operadores com dois ou três dos modelos diferentes em suas frotas. 

[foto:www.xairforces.net]

Lançado em julho de 2010, o AW169 rapidamente encontrou sucesso no mercado, registrando encomendas de mais de 70 unidades até agora de clientes na América do Norte e América do Sul, Ásia, Oriente Médio, Europa e Austrália para uma ampla gama de missões, incluindo ambulância aérea, missões policiais, transporte corporativo, utilitário e transporte offshore.


Fonte:ASAS Rotativas-por: Daniel Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação