23/02/13

TECNOLOGIA - EC-225 - EUROCOPTER Confia à INDRA o desenvolvimento de Simuladores do EC225 para BRASIL e MALÁSIA


EC-225 - EUROCOPTER Confia à INDRA o desenvolvimento de Simuladores do EC225 para BRASIL e MALÁSIA

[foto:gcaptain.com]
 Simuladores INDRA para a versão civil do EC-725 A INDRA fornecerá à Eurocopter dois novos simuladores de helicóptero de transporte EC225. 

Os sistemas serão implantados nos centros de formação para pilotos com os quais conta o fabricante das aeronaves no Brasil e Malásia. 

 Estes dois novos pedidos foram fechados depois que a Indra entregou em 2011 um primeiro simulador deste tipo, que se encontra operativo no centro de formação de pilotos da Eurocopter em Aberdeen (Escócia). Recentemente, a companhia colocou em funcionamento um segundo sistema deste mesmo modelo de helicóptero no centro de formação de Airbus em Beijing. 

[foto:Cavok]

Este foi o primeiro simulador completo de vôo (FFS) para aeronave de asa rotativa que entrou em serviço na China. Os sistemas de treinamento do EC225 que a Indra implantará no Brasil e Malásia incorporarão em suas bases de dados os cenários correspondentes às faixas litorâneas e aos aeródromos reais de cada um dos países. 

Assegura-se assim o máximo realismo no treinamento dos pilotos. Os simuladores permitirão realizar os exercícios em modo diurno e noturno, em distintas condições meteorológicas. 

Também reproduzirão com realismo as vibrações típicas em vôo, aspecto de grande importância para que o piloto possa se familiarizar com o comportamento da aeronave.

 Com este contrato, a INDRA reforça sua relação de parceiro tecnológico da Eurocopter, um dos principais fabricantes de helicóptero do mundo. 

A Indra já entregou à Eurocopter simuladores do EC 135 e EC145, que estão operativos em Donauworth (Alemanha), Dallas (EUA) e Varsóvia (Polônia). 

Também forneceu simuladores de helicóptero de vigilância de polícia AS350 que se encontram em Dallas. Estes sistemas somam-se aos simuladores de Aberdeen e Beijing, já mencionados. Ao mesmo tempo, a multinacional tecnológica reforça sua posição no mercado de simulação civil na América Latina e Ásia, duas regiões em plena expansão.

 Mercado em expansão no Brasil 

 O Brasil registra a segunda maior frota de aviação geral do mundo, com 10.562 aeronaves, das quais 650 são helicópteros.

 Segundo levantamento da Associação Brasileira de Aviação Geral (ABAG), a cidade de São Paulo concentra hoje 452 helicópteros urbanos, constituindo a maior frota do mundo, à frente, até mesmo, de grandes metrópoles, como Tóquio e Nova York.

 Na capital paulista o tráfego de helicópteros vem registrando um crescimento superior a 10% ao ano, índice que supõe investimentos cada vez maiores no treinamento de pilotos para cumprir os requisitos de segurança.

 Nestas bases, os simuladores de voo constituem um importante recurso tecnológico para viabilizar o aprimoramento dos pilotos, proporcionando maior confiança e minimizando os custos de treinamento. 

 Presente no Brasil desde 1996, a INDRA é uma das principais companhias de consultoria e tecnologia do país. Conta atualmente com uma equipe de mais de 7.000 profissionais e uma ampla cobertura geográfica através de escritórios distribuídos nos principais estados brasileiros.

 A multinacional possui uma oferta diferenciada de soluções e serviços de alto valor agregado que atendem os setores financeiro, energia e utilities, telecomunicações, administração pública e saúde, indústria, transporte e tráfego e segurança e defesa.

 A INDRA é uma das principais multinacionais de consultoria e tecnologia da Europa e América Latina. A inovação é a base de seu negócio e sustentabilidade, havendo investido 550 milhões de euros em P&D nos últimos três anos. 

Com vendas de aproximadamente 3 bilhões de euros, 55% da receita procede do mercado internacional. Conta com 42.000 profissionais e com clientes em 118 países.

Fonte:DefesaNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação

Loading...