10/02/2013

EMPRESAS AÉREAS - Gol e TAM são multadas por irregularidades nas vendas de Passagens Aéreas


Gol e TAM são multadas por irregularidades nas vendas de Passagens Aéreas 



As companhias TAM e Gol foram multadas por irregularidades na venda de passagens, em conjunto com seguro viagem. 


De acordo com apuração da Secretaria nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, “o serviço de assistência viagem é um serviço pré-selecionado no site das empresas e vinculado a compra de passagem. Cabia ao consumidor, caso não quisesse adquirir o produto, desmarcar o item selecionado antes de efetivar o pagamento”. 

 A nota oficial diz ainda que “a prática de venda casada, além de ofender o princípio da boa-fé objetiva, viola os direitos e garantias previstos no Código de Defesa do Consumidor". Cada empresa terá de pagar R$ 3,5 milhões. Em tempos bicudos financeiramente para as aéreas, com certeza um dinheiro que vai fazer falta nos balanços.

 Gol irá recorrer decisão do Ministério da Justiça -  As companhias TAM e Gol deverão pagar R$ 3,5 milhões cada por conta de uma multa de irregularidades na venda de passagens, em conjunto com seguro viagem. 

A aérea Gol enviou uma nota oficial sobre o caso.  "A Gol informa que este tema foi negociado e regulado pelo Ministério Público de São Paulo por meio de um Termo de Ajuste de Conduta firmado em dezembro de 2008 e cumprido rigorosamente desde então. 
A companhia irá recorrer da decisão do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC/MJ) no prazo estabelecido para recurso."


Fonte:Panrotas - por:Savia Reis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação