10/02/2013

GEOPOLÍTICA - Tropas do Mali atiram em segundo homem suicida em Gaio


Tropas do Mali atiram em segundo homem suicida em Gaio 


[foto:www.bollyn.com]

[vídeo:Publicado em 09/02/2013 - Por:Euronews/Via:Youtube.com]

GAO, MALI, 10 de Fev (Reuters) - As tropas do Mali balearam um homem suicida que explodiu em um posto de controle na cidade de Gaio na noite de sábado, na segunda tentativa de ataque suicida no mesmo local em dois dias, disse uma fonte militar do Mali e uma testemunha neste domingo. "Foi mais um homem bomba...Os soldados o viram chegando, atiraram nele e ele explodiu", disse a fonte militar à Reuters no posto de controle em estrada próxima a Gao.

 Além do homem bomba que foi explodido sem que houvesse outras vítimas, foram relatados incidentes na cidade Subssariana que foi recuperada no último mês por tropas francesas e tropas do Mali que expulsaram insurgentes islâmicos do Al Qaeda. 

 Moradores do Gao ouviram a explosão na noite de sábado e um morador próximo do posto de controle, Abderaman Idrissa, disse à Reuters que encontrou parte do corpo do homem bomba próximo à sua residência. 

 Na sexta-feira um homem bomba em uma motocicleta explodiu no mesmo posto de controle, ferindo um soldado do Mali. Incidentes têm levantado temores de mais ataques de guerrilha e atentados suicidas contas as forças francesas e africana que perseguem os rebeldes islâmicos nas montanhas do nordeste do Mali. 





 (Reportagem de David Lewis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação