15/02/2013

AEROPORTOS - Concessionária assume a operação total de GRU


Concessionária assume a operação total de GRU 

[foto:www.tripextras.com]


 Com o fim do período de transição previsto no edital de concessão, a concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos , GRU Airport, assume, amanhã (16/02), a gestão integral do terminal, agora sem o acompanhamento da Infraero.
 O plano total de investimentos até 2032 é de R$ 6 bilhões, sendo que cerca de R$ 3 bilhões serão investidos até a Copa de 2014.

 Nesses três primeiros meses no controle da operação, a concessionária administrou o fluxo de passageiros em período de concentração de demanda, como o feriado de 15 de novembro (com recorde 104 mil pessoas, em 918 pousos e decolagens), o Ano Novo e o carnaval.

 MUDANÇAS  - Para dar conta da demanda na alta temporada, a GRU Airport promoveu alterações nos Terminais 1 e 2.

  •  No estacionamento principal, foram criadas mais de 500 vagas, em duas áreas: a standard, com 2,3 mil vagas, e a premium, com 1,2 mil. 
  • No Terminal 4, onde operam as companhias aéreas Azul, Trip e Passaredo, também foi aberta uma nova área, com cerca de 200 vagas. 

 A sinalização de orientação ao passageiro também foi trocada, com a instalação de 900 placas, das quais 700 iluminadas. Cerca de 600 bancos foram reformados ou substituídos e distribuídos pelos terminais e foi feita manutenção da iluminação, com a troca e instalação de 1,2 mil lâmpadas.


 O presidente da GRU Airport, Antonio Miguel Marques, afirma que é preciso fazer mais. “Temos a certeza de que as obras em andamento, principalmente o novo terminal de passageiros, trará a qualidade necessária para que as pessoas possam viajar com tranqüilidade.”


Fonte:Panrotas - Por:Biaphra Galeno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação