10/02/2013

AVIAÇÃO CIVIL - À espera de neve, cerca de 500 voos são cancelados neste domingo em Paris [500 flights were canceled on Sunday in Paris]


À espera de neve, cerca de 500 voos são cancelados neste domingo em Paris 

[foto:noticias.uol.com.br ]

Paris, 10 fev (EFE).- Cerca de 500 voos foram cancelados neste domingo de forma preventiva a pedido da Direção Geral da Aviação Civil (DGAC) nos dois aeroportos de Paris em função da previsão de neve. 


No entanto, pouco antes das 10h local (7h de Brasília) a neve ainda não tinha começado a cair nos aeroportos de Charles de Gaulle e Orly e as pistas estavam limpas. 


[foto:www.news.com.au]

Apesar disso, devido às previsões meteorológicas, cerca de 30% dos voos programados no Charles de Gaulle e 20% em Orly estão cancelados. Como os passageiros já tinham sido advertidos pelas companhias aéreas anteriormente, os voos não seriam restabelecidos mesmo com as condições meteorológicas normais na primeira parte da manhã, explicaram fontes do setor. 

A previsão inicial era de que a neve começasse a cair ontem à noite, e agora calcula-se que devam ocorrer precipitações antes do meio-dia. Além disso, a meteorologia diminuiu a previsão de intensidade de neve para entre um e três centímetros, com uma alta da temperatura (máxima de três graus em Paris), o que deve descartar problemas para amanhã. O instituto Météo France colocou 29 departamentos da França em alerta pelo gelo e a neve. 


Fonte:EFE-via G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação