02/08/13

OFFSHORE - EC-225 RECEBE SINAL VERDE PARA FABRICAÇÃO NO BRASIL


EC-225 RECEBE SINAL VERDE PARA FABRICAÇÃO NO BRASIL 

[foto:www.tecnodefesa.com.br]

 Com capacidade para decolar com 11 toneladas, o EC225 pode carregar até 19 pessoas, além dos dois pilotos .
[vídeo:Helicopter superpuma L series landing on vessel - enviado por:Kåre Olav Norheim/via:Youtube.com]

A Helibras recebeu recentemente aval da autoridade francesa que regula a fabricação de helicópteros civis para produzir no Brasil o modelo EC225.

 Com preço médio em torno de US$ 30 milhões (cerca de R$ 69 milhões) sem impostos, o modelo é usado primariamente para atividades em alto mar e de salvamento, mas pode ser usado também apenas para transporte. 

 Com capacidade para decolar com 11 toneladas, a aeronave pode carregar até 19 pessoas, além dos dois pilotos, na configuração de transporte, ou então de oito a 12 passageiros na configuração Executive/VIP. 

 A velocidade máxima é de 324 km/h e a velocidade de cruzeiro fica em 262 km/h. A autonomia com tanques normais de combustível fica em 838 km e a altitude máxima é de 6.095 metros. 

O helicóptero pode trabalhar entre temperaturas baixas de até -45 °C com um kit apropriado. 

 O modelo será produzido ao lado da versão militar (EC725) nas instalações de Itajubá, em Minas Gerais. Por enquanto, a linha de produção está totalmente tomada pelos helicópteros EC725 destinados às Forças Armadas Brasileiras, mas a Helibras ainda negocia, principalmente com empresas do ramo petrolífero, para acertar encomendas pelo EC225. 

 A fabricante brasileira, associada ao grupo Eurocopter, também informou que uma equipe de brasileiros concluiu a montagem integral de uma caixa de transmissão do EC725, mostrando que a tecnologia já foi transferida pela Eurocopter para a Helibras.


Fonte:Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação

Loading...