15/08/2013

AVIAÇÃO & TECNOLOGIAS - Novos spoilers multifunção para as asas do Phenom 100, da Embraer


Novos spoilers multifunção para as asas do Phenom 100, da Embraer 

[foto:www.aviacao.org]

A Embraer Aviação Executiva divulgou nota sobre a apresentação, realizada na terça-feira (13 de agosto) em antecipação à 10ª edição da Latin American Business Aviation Conference and Exhibition (LABACE), das novas funcionalidades do jato Phenom 100. 


A LABACE ocorre no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, de 14 a 16 de agosto. 

[foto:www.webluxo.com.br]
 A Embraer passou a oferecer novos equipamentos e configurações de série e opcionais, como spoilers de multifunção, 11 novas coleções de interior, assentos premium, além de duas novas opções de armários para armazenamento de bebidas, alimentos e outros utensílios. Segundo Ernest Edwards, presidente da Embraer Aviação Executiva, “com essas melhorias, a aeronave ficará ainda mais eficiente e confortável para atender as necessidades de nossos clientes tradicionais, como pilotos-proprietários, departamentos de voos corporativos e empresas de propriedade compartilhada.”

 A nota da empresa informa que o spoiler de multifunção é uma superfície de comando de voo posicionada sobre a asa da aeronave, e que passa a apresentar duas novas funcionalidades, atuando como ground spoiler e speed brake. 

Quando a aeronave está no solo, durante o pouso, o equipamento ajuda a a aumentar o arrasto e reduzir a sustentação, além de auxiliar na redução de velocidade e execução de rampas mais inclinadas na fase de aproximação.

 Quanto às 11 novas coleções de interior, são destinadas a renovar o visual e o conforto da cabine. Já a opção pelo assento premium proporciona maior mobilidade, como capacidade de deslocamento lateral, longitudinal e de rotação. Também está sendo oferecido, como opcional, um novo refreshment center, que substitui o armário localizado na parte dianteira da aeronave.

 Segundo a empresa, a novidade foi desenvolvida a partir de sugestões de clientes, de modo a funcionar como uma galley compacta de armazenamento de bebidas e alimentos, incluindo uma cristaleira, compartimentos dedicados a gelo e resíduos, havendo também a opção de um reservatório aquecido para bebidas quentes.

 Por fim, o armário adicional na parte traseira da aeronave também é um novo opcional, instalado sobre móvel já existente dentro do toalete do jato, e visa proporcionar novos espaços úteis para clientes que optam pelo quinto assento na cabine de passageiros.


 FONTE / FOTOS: Embraer - via:Poder Aéreo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação