14/08/2013

AÉREAS - AMR Corporation questiona argumentos contra fusão



AMR Corporation questiona argumentos contra fusão 

[foto:www.nbcdfw.com]

A AMR Corporation, controladora da American Airlines e do US Airways Group, divulgou comunicado informando que já está elaborando “sólida defesa” contra os argumentos do Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DOJ), que ontem entrou com ação para bloquear a fusão entre AA e US Airways. “Acreditamos que o DOJ está errado na avaliação de nossa fusão.

 Integrar as redes complementares da American e da US Airways para beneficiar os passageiros é a motivação para unir essas companhias aéreas. 

Bloquear essa fusão pró-concorrência impedirá que os clientes tenham acesso a uma rede mais ampla, com mais opções”, diz o comunicado. 

 O texto destaca ainda que a fusão é o melhor resultado para a reestruturação da AMR, com benefícios para clientes e funcionários. “Com mais de 6,7 mil voos diários para 336 destinos em 56 países em todo o mundo, a nova American Airlines fortalecerá comunidades no país inteiro por meio de melhores serviços e viagem para mais destinos, nacionais e internacionais. 

O importante é que a companhia aérea conjunta espera manter os hubs atuais das duas empresas e expandir os serviços a partir desses hubs, resultando em mais opções para os clientes”, diz. “O resultado para os consumidores é que a nova American será uma alternativa altamente competitiva a outras operadoras domésticas e globais”.


 Fonte:Panrotas - por:Maria Izabel Reigada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação