14/08/2013

VÍDEO - Explosão ocorre a bordo do submarino indiano Sindhurakshak


 (vídeo) - Explosão ocorre a bordo do submarino indiano Sindhurakshak


Índia, submarino, explosão, terrorismo, sindhurakshak

 Uma explosão a bordo do submarino modernizado Sindhurakshak, na véspera do Dia de Independência da Índia, poderia ter sido organizada por terroristas, declarou uma fonte militar-diplomática russa.

 A fonte destacou que o submarino estava em condições perfeitas, e os indianos exploraram o navio com competência.

 A explosão teve lugar na noite para a quarta-feira no porto de Mumbai. Imediatamente após a explosão a bordo do submarino iniciou um incêndio. 18 marinheiros estavam a bordo, no momento do acidente. 

 Todos os 18 membros da tripulação do submarino militar indiano Sindhurakshak morreram na sequência da explosão e do incêndio, divulgou o comandante-em-chefe da Marinha indiana. Mais cedo, o chefe do Ministério da Defesa declarou que entre a tripulação há vítimas, não especificando, no entanto, seu número exato. 

 A explosão ocorreu na câmara de torpedos.

 O submarino afundou após a explosão ter aberto uma brecha, e também devido a um grande volume de água utilizada para apagar o fogo, afirmou o almirante, não mencionando a causa da explosão. 

 O perito militar Ilia Kramnik aconselhou prudência na apresentação de versões sobre a explosão no submarino no porto de Mumbai: "Foi realmente uma explosão, e, aparentemente, uma explosão de munições. Há duas versões possíveis. 

A primeira é um possível uso descuidado ou inexperiente de munições. As munições precisam um controle especial em condições tropicais. Aliás, em geral, funcionários da Marinha da Índia são bem treinados e tais incidentes são raros.

 A segunda versão é um atentado. Devemos lembrar que a Índia é um país complexo com diversidade nacional. 

O próprio país tem bastantes cidadãos fanáticos. Por isso, devemos esperar por uma possível análise da tripulação do submarino em questão e daqueles que tiveram acesso ao navio". 


[vídeo:Publicado em 13/08/2013 - por:NDTV /via:Youtube.com]
 Fonte & Foto:Voz da Rússia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação