14/08/2013

ACIDENTE AÉREO - Avião de carga da UPS cai no Alabama e deixa 2 mortos


Avião de carga da UPS cai no Alabama e deixa 2 mortos 


 Por Verna Gates BIRMINGHAM, Estados Unidos, 14 Ago (Reuters) 

 Um avião de carga da UPS caiu no início da manhã desta quarta-feira perto do aeroporto de Birmingham, no Estado do Alabama, nos Estados Unidos.
Bombeiros trabalham em frente à carcaça da parte frontal do avião acidentado no Alabama (Foto: Butch Dill/AP)
[foto:Bombeiros trabalham em frente à carcaça da parte frontal do avião acidentado no Alabama (Foto: Butch Dill/AP) -Via:G1.com]


mapa queda avião alabama (Foto: Arte/G1)


 O piloto e o copiloto da aeronave morreram, informou o prefeito da cidade. "Posso confirmar que eles morreram no acidente", disse o prefeito William Bell. Um incêndio numa área pouco povoada provocado pelo acidente estava "sob controle", segundo Bell, acrescentando que não houve mais vítimas. 

 O voo 1354 da United Parcel Service, em rota de Louisville, Kentucky, para Birmingham, caiu durante a aproximação por volta das 7h (horário de Brasília), de acordo com a Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA).





 O avião foi identificado como um A300, da Airbus.

 A UPS, maior companhia do mundo de entrega de pacotes, disse que "ainda está determinando os detalhes do acidente". Um porta-voz da Airbus em Toulouse, na França, disse que não tinha informações sobre o incidente por enquanto. 

 Esse foi o mais recente em uma série de acidentes aéreos nos Estados Unidos nos últimos meses. Em julho, um Boeing 777 da Asiana Airlines se chocou contra o solo ao aterrissar em San Francisco, deixando três mortos e mais de 180 feridos. 

 Também no mês passado, o trem de pouso dianteiro de um Boeing 737 da Southwest Airlines quebrou no pouso no aeroporto de LaGuardia, em Nova York, deixando oito feridos. 



Fonte:REUTERS -  (Reportagem adicional de Patricia Kranz, Chris Francescani e Susan Heavey)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação