14/08/2013

SEGURANÇA DE VOO - ANA encontra problemas na fiação dos extintores de incêndio dos motores de três de seus aviões 787


ANA encontra problemas na fiação dos extintores de incêndio dos motores de três aviões 787 

[foto:www.wired.com]

 All Nippon Airlines (ANA) e Japan Airlines (JAL) inspecionaram a fiação relacionada com extintores de incêndio nos motores de seus Boeing 787 depois que uma falha na fiação foi descoberto em uma aeronave da ANA.

 A falha foi descoberta durante um check de pré-voo a bordo de um 787, com registro JA813A, o mesmo estava se preparando para partir em um voo de Haneda - Tóquio a Frankfurt, no início da manhã desta Quarta Feira(14 de Agosto), disse um porta-voz da empresa. 

 O piloto observou uma mensagem de erro associada com um extintor de incêndio localizado em um dos Rolls-Royce Trent 1000 da aeronave. 

Uma Inspeções feita por uma equipe de terra revelou um erro de fiação, no qual foram cruzados os controles dos extintores para os motores direito e esquerdo. 

 Se os tripulantes necessitassem extinguir um incêndio em um motor, devido aos fios cruzados teriam acionado o extintor do outro motor.A empresa  ANA foi capaz de corrigir o erro, mas o voo foi adiado por quase 2h. 


[foto:www.nycaviation.com]

 A detecção da falha nas aeronaves da ANA, fez com que a JAL chamasse de volta um de seus Boeing 787 que já havia partido em um voo de Tóquio - Narita a Helsinki , para  uma verificação, diz um porta-voz da JAL. A  ANA realizou uma verificação das suas restantes (19 Boeing 787) e descobriu a falha em duas outras aeronaves. 

A empresa questionou a Boeing sobre o incidente. A JAL verificou sete dos seus dez Boeing 787 e não descobriu qualquer falha de fiação. A empresa JAL informou ainda que, irá inspecionar outras três aeronaves restantes até o final do dia.


Fonte:flightglobal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação