01/08/2013

HISTÓRIA DA AVIAÇÃO - Museu Aeroespacial comemora 40 anos


Museu Aeroespacial comemora 40 anos 


[foto:pt.m.wikipedia.org]

O Museu Aeroespacial (Musal) completou nesta quarta-feira (31/7) 40 anos de criação.


[foto:www.fab.mil.br]

 Maior e mais importante museu de aviação militar do Brasil, o Musal tem um acervo com cerca de 80 aeronaves militares e civis, além de motores, armas e objetos vinculados a história da Força Aérea e da aviação brasileira.

[foto:P-95 Bandeirulha - via: www.aereo.jor.br]
 P-95 BandeirulhaNa sexta-feira (2/8), o Museu vai comemorar o aniversário com a incorporação de duas aeronaves ao acervo: P-95 Bandeirulha e U-42 Regente.

 O evento vai ter também o lançamento de um livro sobre a história do museu e a inauguração de uma sala de exposição temporária com 30 quadros do artista Oscar Fraga.



[foto:U-42 Regente - via:www.flugzeuginfo.net/Por:Allan martins Antunes]

 Instituído por decreto no dia 31 de julho de 1973 pelo Ministro da Aeronáutica Salgado Filho, o Musal está localizado no Campo dos Afonsos, berço da aviação brasileira, na zona oeste do Rio de Janeiro.

 O museu possui um hangar de restauração e 13 salas temáticas: Esquadrilha da Fumaça; “A força mulher”; Bartolomeu de Gusmão 300 anos; Ministro Salgado Filho; Busca e Resgate; Santos Dumont; “A FAB na guerra”; Primórdios da aviação brasileira; Embraer; Sistema de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro; exposições de motores, de armas e de simuladores.

[vídeo - Nando Cunha - Autogiro / Museu Aeroespacial ( Rio de Janeiro )
 à época da entrevista ,comemorava seus 35 anos/vídeo publicado em: 19/04/2011 - por:nando cunha/via:Youtube.com]


 FONTE: FAB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação