04/08/2013

SEGURANÇA DE VOO - Gol irá inspecionar 97 aviões após alerta da Boeing


Gol irá inspecionar 97 aviões após alerta da Boeing



[Balizas de emergência estão sob investigação após um incêndio em um avião 787 Dreamliner - foto:www.portalbrasil.net]


 A Gol, segunda maior empresa aérea brasileira em participação de mercado, informou que irá inspecionar 97 aeronaves da Boeing, após receber a notificação da fabricante americana sobre inspeção preventiva. 


A Boeing pediu que companhias aéreas inspecionassem aviões em todo o mundo para reunir dados sobre as balizas de emergência da Honeywell International que estão sob investigação após um incêndio em um avião 787 Dreamliner da Ethiopian Airlines no aeroporto Heathrow, em Londres, há duas semanas. "A Gol recebeu uma notificação da Boeing recomendando a inspeção preventiva das aeronaves equipadas com o item indicado. No caso da Gol, são 97 aeronaves do modelo 737 Next-Generation", informou a empresa aérea em nota, ressaltando que não haverá impacto nas operações. 

A companhia ressaltou que, por ser em caráter preventivo, a verificação foi incluída na manutenção regular de pernoite. 

A inspeção teve início na noite de 29 de julho e a expectativa da Gol é terminá-la em menos de 10 dias. 

A Boeing informou no domingo que até 1.200 aeronaves de seus modelos menores a maiores foram equipados com os dispositivos, e que estava pedindo que as companhias aéreas inspecionassem o maior número possível de aviões e fornecessem as informações em 10 dias para ajudar os reguladores a decidir se qualquer ação seria tomada.

Fonte:REUTERS - via:Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação